Humberto Nascimento: “Ouvir o cliente e entender a sua real necessidade são determinantes para o sucesso”

Neste mês entrevistamos Humberto Nascimento, profissional de TI & Programação, que está nada mais nada menos que no TOP 5 da Workana!. Humberto nos conta como conseguiu estar entre as melhores posições do ranking, como organiza o seu trabalho diário e o que você pode fazer para cuidar dos seus clientes… para que voltem a te escolher outra vez! 😉

——

entrevista ouvir cliente

W: Conte-nos um pouco sobre você… como você chegou à Workana e como foi crescer na plataforma nestes quase 10 meses de registro? Você está nada mais nada menos que entre os TOP 5 da Workana!  

H: Conheci a Workana por indicação de um amigo que já trabalhava como freelancer. A princípio eu não imaginava como seria a experiência. Com o passar dos dias e com o sucesso na entrega dos projetos, consegui a confiança dos clientes e percebi que poderia ir mais longe. Hoje eu tenho duas pessoas que trabalham comigo nos projetos.

W: Seu crescimento na Workana se deu de forma natural ou você pensou em como poderia subir de nível?

H: O objetivo sempre foi atender o cliente e entregar o combinado, então o crescimento se deu à partir deste pensamento, de forma natural.

W: Você tem um bom número de horas trabalhadas. O que você mais gosta em trabalhar por horas? Quais você acredita que são as vantagens?

H: Sem dúvida a flexibilidade de horários é o que mais me motiva nessa modalidade.  Percebi que o cliente fica satisfeito quando as horas pagas são bem aproveitadas (isso implica em manter um contato constante com questionamentos sobre a melhor solução para o seu negócio), mesmo que seja apenas para discutir uma solução e ao final concluirmos que não é a melhor.

W: Você tem uma rotina para organizar o seu trabalho diário?

H: Minha rotina começa no início da semana no contato com o cliente para checar qualquer mudança no escopo e discutir o projeto. Feito isso, tenho uma reunião com os meus colaboradores para definir as atividades diárias e priorizar o que é crítico para aquela semana. Durante a semana, temos uma reunião com o cliente para discutir e esclarecer dúvidas.

W: Qual você diria que é a sua regra de ouro para deixar um cliente satisfeito?

H: Eu acredito que ouvir o cliente e entender a sua real necessidade são determinantes para o sucesso do meu trabalho. Somente assim eu posso entregar uma solução que realmente consiga atendê-lo.

W: E como você utiliza a seu favor o fato de estar no pódio dos melhores profissionais?

H: Minha preocupação tem sido entregar os projetos de forma que os clientes fiquem satisfeitos. O reconhecimento e sucesso nesse trabalho me permitiu buscar clientes com projetos mais desafiadores.

W: Para encerrar… qual é a sua recomendação para aqueles que querem crescer na plataforma e se estabelecer como profissionais top?

H: Minha recomendação  é que você busque o entendimento do que o cliente precisa para assim fornecer a solução que realmente atenda a sua necessidade. É importante entregar aquilo que será útil para o cliente, o que nem sempre é aquilo que ele solicitou, por isso da importância de se entender à sua real necessidade. O comprometimento com o problema do cliente vai contribuir para seu o crescimento.

——

Muito obrigados pela entrevista, Humberto! 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *