Feliz Dia do Community Manager!

Neste mês, comemoramos o Dia Internacional do Community Manager e nós da Workana queremos participar da festa, destacando o valor dessa profissão e apresentando algumas estatísticas de como ela vem crescendo na plataforma 🙂

Contando um pouco da história . . . Há apenas quatro anos, Jeremiah Owyang, junto a um grupo de profissionais de Community Management nos Estados Unidos estabeleceram a quarta segunda-feira do mês de janeiro como o Dia do Community Manager.

E como a profissão cresceu (em oferta e demanda) desde então! Por um lado, as empresas não podem deixar de aproveitar o alcance que proporcionam as mídias sociais. Cada vez mais companhias (pequenas, médias e grandes) precisam de perfis especializados para gerenciar sua presença online e, para ajudá-las a obter os melhores resultados, existem os Community Managers. Na Workana, temos muitos – e com excelentes perfis 😉 Ao mesmo tempo, há cada vez mais interesse de parte dos profissionais em se formar nessa área específica, que exige altas doses de criatividade, empatia, senso comum e excelente gestão da comunicação.

E isso causa um reflexo nos números: na Workana, cresceu o número de profissionais especializados em redes sociais e os projetos orientados a Social Media também aumentaram.

A Workana parabeniza pelo seu dia e agradece você por fazer parte de nossa comunidade! 🙂

infográfico pelo dia do community manager

Texto original de Jesica Mraz
Tradução e Adaptação de Analuísa Bessa
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *