Fernanda Ferraz um caso de sucesso na Workana

Fernanda Ferraz um caso de sucesso na Workana

Workana- Como foi que decidiu se tornar um freelancer?

Fernanda Ferraz- Minha história é muito interessante, porque desde criança eu sempre adorei ler e escrever.

Na verdade, eu sempre criei com muita facilidade histórias e poemas, adorava falar de monstros e princesas – naquela época, e chegava a comprar cadernos para criar as histórias.

Depois de trabalhar em empresas com carteira assinada, eu decidi dar um salto e alcançar um patamar mais elevado. Eu nunca tive medo, penso que há coisas que valem o risco e essa minha paixão pela escrita e conhecimento, sempre me motivaram a ir além, daí nasceu o desejo de ser freelancer.

Acho que toda vida fui freelancer, já que mesmo na época da escola e faculdade realizava os trabalhos dos colegas de classe para faturar um extra, mas minha trajetória mesmo, começou a cerca de cinco anos atrás, em 2010. Quando fiz parte de um grupo de redatores de um grande site de sucesso.

Eu vi nesse trabalho de freelancer uma oportunidade de usar toda a criatividade que sempre possuí, você acredita se eu dissesse que demoro a dormir, com as ideias mirabolantes que tenho, quando pego um projeto?

Workana- Quais foram os maiores problemas/desafios na hora de trabalhar somente como freelancer?

Fernanda Ferraz- Seria hipocrisia de minha parte dizer que não houve e que não há desafios. Para mim, o maior desafio foi confiar num sistema de trabalho “virtualmente novo”.

Mas com a crescente demanda da tecnologia e de empresas que precisam de profissionais especializados no ramo, isso foi sendo deixado para trás. Então rapidamente eu vi que era confiável, que dava certo e que bastava eu usar tudo que ao longo da vida aprendi, aliando a minha paixão pela escrita.

Workana -Como você conheceu a Workana?

Fernanda Ferraz – Na época eu estava trabalhando na área de Recursos Humanos de uma empresa (área de minha formação). Mas àquele sistema limitado de inteligência, criatividade e visão, me desestimulava, eu queria mais, queria poder contribuir de forma diferente, queria mais do que aquilo!

Eu sempre fui líder, sempre tive muita paixão pelas coisas que fiz e faço e então sai pesquisando na internet plataformas que me dessem a oportunidade que eu tanto precisava para usar toda a minha criatividade e talentos. Encontrei o sistema perfeito: O Workana! Não é bajulação, mas eu já havia testado muitas outras plataformas que não tinham os recursos otimizados que eu precisava!

Workana- Na sua opinião, quais são os pontos que um cliente mais valoriza na hora de contratar um profissional?

Fernanda Ferraz- Qualidade, criatividade e inovação. Se você não tem essas habilidades, esse ramo não foi feito para você!

Para ser freelancer e lidar com as mídias digitais é preciso estudar os nichos, é preciso pensar diferente, colocar todos os recursos e ferramentas à sua disposição, não pode ter medo, ou pensar igual a todo mundo!

Precisa ter essa determinação, esse engajamento, essa paixão! Porque sem esses atributos seu trabalho não terá o resultado que precisa!

Workana-Como foi que conseguiu chegar a ser um profissional Hero dentro do site?

Fernanda Ferraz- Puxa! Eu batalhei muito para isso viu! Me mantive e assim permaneço – todos os dias motivada nos projetos e trabalhos que assumo, eu sou competitiva, mas no bom sentido da palavra, e fui participando ativamente de cada projeto, de cada seção, além disso, mostrei aos clientes que possuo as qualificações necessárias para o retorno que eles desejam.

Fui parceira, amiga, dei ideias, ensinei, dei dicas, participei dedicadamente de cada trabalho, e assim fui alcançando meu espaço.

Workana- Você finalizou vários projetos obtendo sempre ótimas avaliações de seus clientes. Quais seriam suas recomendações para oferecer um trabalho de qualidade?

Fernanda Ferraz – Acima de tudo comprometimento! Tenha palavra e cumpra o que você diz! Eu digo que viciei no Workana, porque o trabalho para mim é compensador. Sabe quando você ama de toda a alma o que faz? Eu me encontrei como freelancer!

Eu sempre desejo o melhor, tanto para meu cliente, quanto para mim e sempre estou aberta a comunicação. Acredito que pensar assim e realizar os trabalhos dessa forma me ajudaram a chegar onde estou.

Workana- Em seu caso em particular, qual é seu diferencial como profissional?

Fernanda Ferraz– Bem, posso listar?

Olha, além das qualificações que disse que possuo, eu também sou bem-humorada, positiva, rápida e organizada, essas competências também me ajudam muito no trabalho, porque recebo um volume alto de pedidos e preciso manter meu cronograma dentro do que estabeleci com os clientes.

Sinto orgulho quando o cliente diz: “Fernanda seu trabalho me impressionou”! Digo que tão compensador quanto o pagamento, são os feedbacks!

Workana- Quais seriam suas recomendações para aqueles profissionais que acabam de ingressar na Workana?

Não desanime, seja justo no preço, e seja atencioso com os clientes.

Leve em consideração seu tempo de estudo, sua formação, suas habilidades e criatividade para elaborar os trabalhos, você é alguém que cria, que desenvolve, que planeja e estimula, portanto, deve entender que tem seu valor!

Workana – Como se sente em estar dentre os melhores profissionais da Workana?

Fernanda Ferraz – Perfeitamente bem, feliz, realizada, motivada! Eu amo o que faço, adoro explorar os campos das ideias, me sinto muito satisfeita em poder agregar valor, em poder contribuir e gerar resultados tão positivos!

Agradeço a oportunidade de ter chegado até aqui e de poder compartilhar essa minha experiência com outras pessoas!

E como sempre digo… Rumo ao sucesso!

Fernanda Ferraz

O que você está esperando para começar a trabalhar de forma independente? Veja os projetos publicados na Workana e candidate-se!

Você também pode empreender para desfrutar das suas próprias férias na praia: crie um projeto na Workana e contrate freelancers para te ajudarem a desenvolver o seu negócio

Para você entender melhor como o Trabalho Freelance tem beneficiado vários profissionais, em especial os jornalistas e redatores web, recomendo que leia o Relatório de Trabalho Remoto e Independente no Brasil, criado pela Workana. Clique aqui!

 

Un comentario
  1. Esse case de sucesso é muito importante para que novos freelancers possam surgir. Ter a oportunidade de trabalhr em casa é ótimo. Muito bom mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *