Growth hacker, o perfil da moda que as empresas buscam

Growth hacker, o perfil da moda que as empresas buscam

Para alguns é uma profissão antiga com um novo nome; para outros, são “piratas do crescimento”, e outros se referem a eles como magos das novas tecnologias ou mestres do crescimento online.

Seja como for, o growth hacker é o profissional da moda e um dos perfis online mais procurados do momento por startups e PMEs do mundo inteiro (inclusive empresas de Silicon Valley e companhias como Facebook, Airbnb, Linkedln, YouTube e Dropbox já incorporaram em suas contas).

É que o growth hacking é uma excelente opção tanto para freelancers que querem abrir novos caminhos profissionais quanto para empresas que buscam crescer e passar para o próximo nível.

A seguir te contamos o porquê e quais são os três passos para identificar um bom growth hacker.

growth_hacker

Growth hacker, um híbrido entre marqueteiro e programador que todas as empresas precisam

Fazer um negócio crescer é essencial e necessário para qualquer empreendedor que deseja prosperar.

Pois bem, isso é exatamente o que um growth hacker faz: trabalha aplicando técnicas de marketing, web analytics e programação para conseguir o crescimento de um negócio investindo o mínimo em gastos e recursos.

Em outras palavras, o growth hacker é um profissional especializado no crescimento de empresas que combina marketing e engenharia para atrair o maior número possível de usuários para um negócio, para depois convertê-los em clientes e posteriormente fidelizá-los.

Trata-se de uma profissão online que pode ser realizada a distância e desde qualquer lugar, a qual ainda supõe uma grande vantagem para os freelancers que queiram trabalhar como growth hackers e para empresas que buscam economizar custos sem perder em qualidade e resultados.

3 qualidades imprescindíveis para identificar um bom growth hacker

O growth hacker não gosta só das cifras, das métricas e dos dados, mas também trabalha diariamente com eles e trata de tirar o máximo proveito possível analisando tudo até o mínimo detalhe. Tudo isso a fim de melhorar o produto e conseguir uma melhor interação com os consumidores.

O growth hacker tem que buscar novas fórmulas com poucos recursos com as quais aumentar o crescimento de uma empresa. E para isso precisa estar inovando constantemente, buscando novas opções, e criando e desenhando novos caminhos para atrair os usuários e posteriormente fidelizá-los. Com tudo isso, sabe que ser criativo é um requisito imprescindível e por isso sempre trabalhará com altas doses de criatividade.

  • É extremamente curioso

É mais fácil identificar um bom growth hacker porque tem curiosidade por tudo, é obsecado pelo comportamento dos clientes, nunca deixa de aprender, investiga diariamente sobre as mudanças e novidades que ocorrem no campo online e está buscando constantemente a melhor ferramenta para realizar as suas tarefas de forma mais efetiva.

Definitivamente: um bom growth hacker sabe que a cada dia pode se tornar um profissional um pouco melhor, e trabalha para consegui-lo.

Se como freelancer você está buscando crescer profissionalmente, especializar-se como growth hacker pode abrir muitas portas. Prepare-se e forme-se, atualize o seu perfil na Workana e comece a trabalhar em projetos apaixonantes.

E se como cliente você está buscando fazer o seu negócio crescer, então precisa de um growth hacker. Na Workana você pode encontrar o profissional idôneo. Publique agora o seu projeto na Workana e comece a receber propostas de profissionais altamente qualificados que te ajudarão a alcançar os seus objetivos.

Porque se uma coisa está clara é que os growth hackers chegaram, e chegaram para ficar.  

Autora: Elisabet Parera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *