Na Workana, nós fizemos o vídeo de aniversário usando a Workana

Na Workana, nós fizemos o vídeo de aniversário usando a Workana

Como você deve ter visto nos anos anteriores, na Workana nós comemoramos o nosso aniversário fazendo um vídeo. Em 2013 fizemos uma homenagem ao Office Space, e em 2014 te mostramos como trabalhar freelance era perfeito para não perder as melhores partidas da Copa do Mundo. É uma forma divertida de comemorar o fato de a Workana continuar avançando em seu caminho de revolucionar o modo com que trabalhamos.

Este ano, para o nosso terceiro aniversário, não foi diferente.

O interessante deste processo é que, da mesma forma que ocorreu com a nossa homepage e tantas outras coisas, usamos a nossa própria plataforma para desenvolvê-lo. O processo foi muito simples:

  • Pensamos a ideia geral do que queríamos transmitir. Aproveitando que estamos em 2015, ano chamado de “O futuro” no segundo filme da trilogia De volta para o Futuro, queríamos homenagear esta grande obra. E, claro, também falar sobre as vantagens de contratar profissionais na Workana: a segurança, qualidade e eficiência que isso oferece.
  • Pensamos nas pessoas da nossa equipe que poderiam ajudar, definimos lugares onde poderíamos filmar e buscamos algo de figurino. Encontrar um figurino relacionado ao De volta para o Futuro foi mais fácil do que imaginávamos.
  • Publicamos um projeto na Workana, buscando quem poderia tomar o posto de diretor (e todas as questões técnicas), e também dar ideias.

Rapidamente encontramos o El Cuco Producciones, e mãos a obra! Depois de dois dias de filmagem o vídeo passou para a etapa de pós-produção onde o trabalho forte de edição foi realizado, e foram adicionados os efeitos visuais que o fizeram tão especial. Esta etapa foi feita de maneira totalmente remota, e a comunicação foi feita através de mensagens e circulando pré-visualizações do vídeo para revisão e aprovação.

E pronto! Contando com uma ideia, desenvolvê-la na Workana é questão de publicar o projeto e guiar os profissionais. Tal como mostra o vídeo!

Você precisa criar um vídeo? Comece agora

Você tem uma ideia e quer começar a torná-la realidade? Publique o seu projeto!

Escrito por:

Ale Kikuchi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *