Você gostaria de escrever como convidado em nosso blog?

Na Workana, temos publicado Guest Posts há um tempo (em espanhol) e estamos realmente muito satisfeitos que eles possam participar da criação de conteúdo do nosso blog, agregando suas contribuições e ideias. Hoje, gostaríamos de fazer esse convite formalmente, aberto a toda a comunidade de profissionais e clientes, e convidá-lo para escrever em nosso blog.

O motivo é simples: para enriquecer nosso conteúdo com diferentes pontos de vista, conhecimento e experiência. Nosso foco é a qualidade do conteúdo e você provavelmente terá dicas, sugestões ou novidades muito interessantes para compartilhar com o resto da comunidade workaneira 😉

O que levar em conta?

Para facilitar o processo, pensamos em algumas regras básicas que você deve ter em mente ao escolher o tema do seu post (imagine como seria se não fixássemos diretrizes mínimas :D):

Crie conteúdos originais

Queremos conteúdos diferentes do que já publicamos, que representem uma contribuição para nossos leitores. Nada mais chato do que ler sempre a mesma coisa! Pense em temas que ainda não foram explorados em nosso blog, mas que estejam dentro do escopo que geralmente abordamos, como marketing online, redes sociais, vida freelance, design, conteúdo, produtividade, gerenciamento de projetos e equipes, comunicação e muitos outros (mais sugestões de ideias? visite o nosso blog ;))

Pense em seus colegas

Pense até em conteúdos que seriam interessantes para seus concorrentes, isto é, seus colegas. Notícias de sua profissão ou indústria, dicas, sugestões, curiosidades, análise de um tema, enfim. Solte sua imaginação!

Evite usar o blog como um meio de promoção pessoal

A publicação de um post sobre a Workana dará visibilidade como profissional/cliente. No entanto, sugerimos que você não utilize o blog da Workana como uma vitrine para fazer propaganda de seus serviços ou empresa. Parece justo para o resto dos profissionais ou clientes.

Na hora de escrever…

Mais alguns conselhinhos — quando você já tiver definido o tema e se sentir pronto para escrever, recomendamos:

Siga uma estrutura

Dê ordem às informações que você tem em sua cabeça: apresente o tema que vai abordar, desenvolva o tópico e, ao final, exponha suas conclusões e dê encerramento.

Use uma linguagem agradável

Você pode tomar como exemplo os posts publicados regularmente no nosso blog. É importante que o texto tenha ritmo e que a linguagem usada seja orientada para seus leitores (você provavelmente já pensou em quem vai querer ler o seu post, certo? :)). Pedimos o básico: simpatia e cordialidade (principalmente se você estiver escrevendo para dar conselhos ao seu público ;)).

Explore o seu lado criativo

Temos certeza que você tem muito potencial e que saberá encontrar a melhor maneira de transmitir suas ideias. A criatividade não é uma qualidade exclusiva para certas pessoas!

Nós não pedimos muito, não é? 🙂 Não perca tempo! É uma grande oportunidade de mostrar o seu conhecimento e seu ponto de vista sobre temas de interesse. Junte-se a nós na Workana como redator convidado!

Como participar?

É simples: envie um e-mail para conteudos@workana.com, nos dizendo o que você faz e sobre o que gostaria de escrever. Se o seu tema for escolhido, entraremos em contato com você para definir os detalhes e coordenar a publicação de seu texto. A partir daí… Fique ligado! Talvez, numa dessas sextas-feiras, o seu post seja publicado no nosso blog (geralmente, postamos os Guest Posts bem pertinho do fim de semana).

A mensagem está dada, workaneiros! 🙂

Texto original: Jesica Mraz
Tradução e Adaptação: Analuísa Bessa

 

3 Comentarios
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *