Trabalho Remoto e os Jogos Olímpicos: Você está preparado para as Olimpíadas?

Trabalho Remoto e os Jogos Olímpicos: Você está preparado para as Olimpíadas?

 

Oi! Estou falando direto da Colômbia, país de grandes esportistas que se destacam no ciclismo, atletismo, boxe e outros esportes que estamos apreciando com os Jogos Olímpicos.

Não há dúvidas de que o esporte nos enche de alegria e de exemplos como disciplina, perseverança, êxitos e fracassos, situações muito parecidas com algumas que vivemos quando trabalhamos de maneira independente, administrando nosso tempo, na modalidade de trabalho está se impondo ao redor do mundo: ser freelancer.

 

Atualmente, na Colômbia, o trabalho remoto tem sido incentivado e convênios vêm sendo estabelecidos entre empresas privadas e entidades que incentivam a integração do trabalho em casa, o que é uma excelente proposta que já está em ação com eventos como a próxima feira do trabalho remoto apoiada pelo Ministério da Informação e Tecnologias da Colômbia e empresas de plataformas para Freelancers, entre outras.

Como profissional independente ajudando PMEs na administração de suas redes sociais e oferecendo capacitação, posso dizer que são muitas as vantagens de trabalhar em casa e online, desde a economia no transporte até a melhora na qualidade de vida ao ter mais tempo com a família, por exemplo, poder ver a participação dos meus compatriotas nas competições esportivas e, mesmo que eu não seja uma grande esportista, trabalhar desta maneira permite que eu cuide melhor da minha saúde.  

Cabe destacar que se o que você quer é trabalhar freelance, você deve adquirir hábitos que fizeram com que muitos esportistas estejam hoje lutando por uma medalha olímpica na representação dos seus países: tenacidade, esforço, perseverança, dedicação, disciplina e auto controle, mas tenho certeza de que a recompensa vale a pena.

Sendo assim, você já preparou os seus próprios Jogos Olímpicos para ganhar a medalha da liberdade?

Sucesso!

 

Mary Salazar é profissional freelance na Workana. Veja o seu perfil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *