Twitter: Como essa rede social cuida dos seus usuários VIP

Twitter: Como essa rede social cuida dos seus usuários VIP

O Twitter é uma rede social muito popular, que permite enviar mensagens com um limite de palavras, para transmitir ideias, pensamentos, ou simplesmente para compartilhar estados de ânimo ou posições sobre diferentes temáticas. É reconhecida como uma ferramenta muito poderosa para viralizar conteúdos e multiplicar o alcance das mensagens.

Quase o total que o Twitter fatura provém de anúncios

Em vez de aumentar o seu número, o Twitter decidiu reduzi-los, tirando as publicidades dos seus usuários VIP. Já faz alguns meses que um grupo seleto pode utilizar a rede social sem anúncios.

A decisão recente do Twitter tenta melhorar a experiência dos seus usuários mais ativos, promovendo uma relação melhor e oferecendo um plus àqueles que geram mais tweets e com maior alcance. Porque esta decisão não está baseada unicamente em quem possui mais seguidores, mas também naqueles que têm mais atividade e alcance. Seja assessorado pelos melhores freelancers experts em Redes Sociais para dar um impulso ao seu negócio online!

Assim, o Twitter se posiciona a favor dos usuários ativos, e não somente dos que alcançaram um êxito importante. Então, já sabe, se quiser usar o Twitter sem anúncios você precisa estar ativo, escrever vários tweets e fazê-lo da melhor forma possível.

A estratégia não é liberar a plataforma de anúncios com, por exemplo, o pagamento de um plano que permita estar “livre de publicidade”, mas sim se focar em dar um benefício aos seus usuários ativos, promovendo o movimento na rede, e estudando como se pode reduzir ao máximo os anúncios, melhorando a qualidade e com um impacto positivo no lucro da empresa.

Para o Twitter: A chave nem sempre é adicionar publicidade para ganhar mais, e sim cuidados dos melhores, e buscar sempre uma experiência melhor para todos os usuários.

Por isso, no caso da Workana, também pensamos nos nossos usuários mais ativos na plataforma e com melhor reputação, que são conhecidos como #WorkanaPartners. Busque novos clientes entre as centenas de projetos que são publicados na plataforma todos os dias e cresça para poder se tornar um deles.

Lucas Moore (@lucasgmoore) trabalha na Workana, na área de Suporte e Moderação. Veja o seu perfil profissional!

Un comentario
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *