5 segredos para empreendedores que precisam terceirizar

Muitas vezes, os empreendedores que precisam contratar um profissional não sabem bem quais passos seguir para acertar na contratação e alcançar bons resultados.

É por isso que, se você está querendo contratar um profissional online e quer saber como ter certeza de que está fazendo da forma certa, precisa ler estes cinco segredos para empreendedores que precisam terceirizar e que foram revelados para deixar o processo um pouco mais fácil.

Segui-los é garantia de sucesso, então, dedique alguns minutos para ler e trate de aplicá-los em sua próxima contratação.

1.      Não tente fazer tudo sozinho

Há algo que todos os empreendedores bem sucedidos têm em comum: aprenderam a delegar certas tarefas, para poder se dedicar a outras mais importantes e, assim, alcançar um negócio muito mais rentável.

É muito comum que os empreendedores tenham uma tendência a carregar todo o peso, mas você precisa ter em mente que uma pessoa só não pode lidar com todas as tarefas sozinha e fazer tudo sozinho não significa ou garante que tudo será melhor.

Então, seja porque você quer dedicar o seu tempo a outras questões relevantes ou porque não sabe como desenvolver uma tarefa concreta, há ocasiões nas quais você precisa buscar um ou vários profissionais, para que realizem determinados projetos.

E, na Workana, há muitos profissionais talentosos com ótimos perfis! Então, pense que, às vezes, a possibilidade é mais uma necessidade.

2.      Sua melhor opção é um freelancer

Muitos empreendedores cometem o erro de contratar como funcionário um designer, redator ou tradutor em tempo integral, quando na realidade, somente precisam de certos trabalhos que poderiam ser realizados em poucos dias ou semanas.

Então, pense nisso… E se, com as horas e o orçamento que você destina a um funcionário que talvez agora mesmo não você não possa se permitir contratar, você pudesse ter um redator, um copywriter e um designer, e tudo ao mesmo tempo? Isso é possível graças aos freelancers, uma opção que não só otimiza o seu tempo e os seus recursos, mas também ajuda a alcançar resultados muito mais específicos e concretos.

freelancers: ótimos recursos para empreendedores que precisam terceirizar

3.      Destine os recursos necessários

Esta é outra das regras de ouro para empreendedores: não economize em recursos, porque muitas vezes o barato sai caro se você não obtiver o resultado esperado.

Então, trate de fazer o que fazem os grandes empreendedores: se você tem que buscar um profissional online, trate de vê-lo como um gerador de lucros, não de custos.

Na grande maioria das vezes, para não dizer sempre, contratar alguém para realizar as tarefas que você não pode fazer significa investir em sua empresa para recuperar o investimento depois por meio do lucro. Então, tenha isso em mente: contratar um profissional não é perder dinheiro e sim investi-lo.

4.      Seja o cliente do seu produto

Os empreendedores mais bem sucedidos costumam ser aqueles que criam empresas das quais eles mesmo seriam o target objetivo.

É por isso que o primeiro cliente do seu negócio tem que ser você mesmo. Se você se identifica com o que oferece, acabará fazendo um produto ou serviço tão bom que fará você imbatível.

Mas há algo a mais: se você se converte em seu “cliente ideal”, será muito mais fácil transmitir os seus objetivos e ideias ao profissional online que contratar e ajudará você a especificar melhor as tarefas a delegar e os resultados a alcançar.

5.      Não faça como os empreendedores “fantasma”

Se você quer fracassar, então, delegue uma tarefa e desapareça. Isso é o que fazem os empreendedores “fantasma” e é garantia de fracasso.

Então, como sempre recomendamos na Workana, se você decidir contratar um profissional online, trate de ter certa presença na plataforma para ver se o freelancer precisa de algo e para esclarecer suas dúvidas; detalhe tudo o que ele tem que fazer e esteja ali para o que ele precisar.

Isso não só ajudará o profissional a trabalhar adequadamente, mas também a cumprir os prazos de entrega e a entregar um excelente trabalho de acordo com as suas necessidades.

—————————————————————————————————-

O que você achou dessas 5 práticas para empreendedores que precisam terceirizar? Acrescentaria alguma? Esperamos os seus comentários

Artigo original de Jesica Mraz
Tradução e adaptação de Analuísa Bessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *