Administre com êxito as propostas que você recebe

Quando você publica um projeto em categorias como Design, Programação ou Redação, pode acontecer de receber muitíssimas propostas. Isso porque são categorias muito populares e contam tanto com profissionais experientes quanto com profissionais novos na plataforma. Sabemos que pode ser muito cansativo; por isso, propomos diferentes dicas para que você consiga administrar com êxito as propostas recebidas, até escolher aquela com a qual começará o trabalho.

1. Ordene as propostas recebidas: Este é o primeiro passo depois de publicar um projeto. Esta opção te permitirá ordenar as propostas segundo sua prioridade nesse momento: se você prefere avaliá-las com base na posição do ranking dos candidatos, a quantidade de mensagens enviadas, o valor econômico que oferecem ou a data de publicação. Na página do seu projeto, você poderá visualizar a opção “Ordenar por”, da seguinte maneira:

propostas-workana-1.2. Leia cada proposta e tome uma atitude a respeito:É muito útil que você tome uma atitude depois de ler cada proposta:

  • Se o perfil do profissional for interessante para você, responda solicitando mais informações ou oferecendo mais detalhes do trabalho a realizar.propostas-workana-2
  • Você também pode marcá-lo como favorito clicando na estrela que se encontra do lado do seu nome:

proposta-workana-33.fw

  • Se a proposta não for interessante, oculte-a. Desta maneira, já não estará visível na página do seu projeto.

propostas-workana-3

  • Não se preocupe, você sempre terá a opção de voltar a mostrar as propostas eliminadas no botão “Mostrar eliminados”, que se encontra na página do seu projeto:

propostas-workana-4.

3. Marque as suas propostas favoritas: Marque as suas propostas preferidas como favoritas com uma estrela amarela, fazendo um simples click. Isto te permitirá identificá-las rapidamente entre as propostas recebidas e lembrar quais são. Você encontrará esta opção na página do seu projeto:

propostas-workana-5

4. Envie uma mensagem a todos os profissionais: Aproveite a funcionalidade “Enviar mensagem a todos” que se encontra na página do seu projeto. Você poderá enviar uma mensagem genérica com maiores especificações do trabalho. Você também pode utilizar esta opção para fazer perguntas gerais se quiser mais informações, ou para agradecer as propostas e confirmar que você já selecionou um candidato.

propostas-workana-6

Estas são algumas dicas que sugerimos que você tenha em conta na hora de avaliar as propostas dos candidatos. Se você tem uma maneira diferente de organizar as suas propostas ou alguma sugestão de como fazê-lo, entre em contato conosco em www.workana.com/contact para que possamos compartilhá-la com toda a comunidade workaneira!  =)

Autora: Sofía Torrendell, Customer Success Manager na Workana, Formada em Administração, fanática por fotografia, cinéfila e cozinheira consagrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *