Agências de marketing e publicidade: 4 chaves para deixar os seus clientes satisfeitos

Você sabe o que os seus clientes estão buscando quando contratam os serviços da sua agência de marketing e publicidade?

marketing e publicidadeMuitas agências cometem o mesmo erro: tratam de se posicionar como se fossem as únicas ou as melhores, mas os resultados que oferecem aos seus clientes estão longe de ser únicos ou os melhores. E isso acontece precisamente porque não sabem o que os seus próprios clientes buscam.

Assim, se você quer dar o melhor de si para os seus clientes, então precisa ler estas 4 chaves que te ajudarão a entender o que eles buscam e deixá-los satisfeitos.

1. Calce os sapatos dos seus clientes

A empatia é uma qualidade fundamental para qualquer agência de marketing e publicidade. Você só precisa se colocar no lugar do seu cliente, ver com os seus olhos e caminhar com os seus sapatos. Só então você entenderá o que eles querem e poderá trabalhar a fundo para oferecê-lo.

Além disso, cada profissional implicado no projeto – seja designer gráfico, escritor, editor ou diretos criativo – tem que ser capaz de reunir esta qualidade e saber se colocar na pele de cada cliente.

Você não sabe como encontrar profissionais talentosos para determinados projetos? Busque-os na Workana.

2. Antes de pregar, pratique com o exemplo

Os seus clientes estão ai porque confiaram em sua agência e nas pessoas que trabalham nela, e você não pode vender algo que não pratica e que não pode mostrar com um caso de êxito.

Então, em vez de oferecer o design de um site quando o site da sua agência já está desatualizado há dois anos, por que não investir um pouco dos seus recursos em sua própria agência? Renove-se e depois comece a vender.

E se precisar de ajuda, terceirize. Na Workana, você pode encontrar freelancers talentosos dispostos a dar o melhor de si para que a sua agência seja muito mais rentável.

3. Use a capacidade de análise

Se a sua equipe não é capaz de ler gráficos e tirar conclusões, ter novas ideias ou analisar as estatísticas, então dificilmente você poderá dar aos seus clientes o que eles buscam.

É que quando alguém contrata os serviços de uma agência de marketing e publicidade, o faz para alcançar resultados. Não querem entender cifras, estatísticas e nem gráficos: te contratam porque entre outras coisas, esperam que você faça isso e possa ajudá-los a alcançar os seus objetivos sem que eles tenham que ser experts em matemática.

Então, se você não conta com pessoas com estas habilidades em sua equipe, é o momento de buscá-las.

4. Ofereça os melhores conteúdos

Lembre que o conteúdo é o rei da internet, e para que os seus clientes tenham presença digital, é fundamental criar frequentemente conteúdos dinâmicos, frescos e que se vendam, além de se posicionarem bem nos buscadores.

Então, se você ainda diz aos seus clientes que melhorar a imagem da marca é mais importante do que ter um blog, pergunte a si mesmo se você realmente está fazendo o correto. Porque de nada serve ter um design espetacular de marca, se está na página 37 do Google. E lembre-se de que os seus clientes, acima de tudo, buscam resultados.

Você leva em conta estas chaves na hora de começar a trabalhar em campanhas e estratégias dos seus clientes? O primeiro passo está em ter uma equipe capaz e talentosa que entenda que o importante está em dar sempre o melhor aos clientes.

Se você quer contar com profissionais de êxito que te ajudam a alcançar os seus objetivos, publique o seu projeto na Workana e comece a receber propostas. A sua agência merece! Os seus clientes, também.

Artigo Original: Elisabet Parera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *