Conheça quais são as necessidades dos profissionais da categoria Mobile

No fim de janeiro enviamos uma enquete para os nossos profissionais da categoria Mobile para conhecê-los mais, para entender melhor as suas necessidades e para poder dar maior efetividade aos projetos que desenvolvem na Workana dentro desta especialidade.

Os resultados foram muito bons, aprendemos muitíssimo com o feedback recebido e queremos compartilhar vários conselhos com toda a nossa comunidade. 🙂

Alguns conselhos para todos os clientes que publicam projetos Mobile no dia a dia:

proyectos_mobile

Descreva a fundo as suas necessidades e objetivos

Para que o profissional compreenda o que deve realizar e possa enviar uma proposta de acordo com o que foi pedido, é muito importante que o projeto tenha uma descrição bem detalhada. Inclua em que estado se encontra o projeto a ser realizado, se já começou ou deve começar do zero. Indique as tecnologias em que deseja desenvolvê-lo: se é Android ou IOS, ou ambos, e se é necessário que o app seja nativo ou não. Também é bom informar se você tem conhecimento da área; deste modo, o profissional poderá ter uma conversa mais fluída e vocês chegarão a um acordo mais rapidamente.

Responda a todas as consultas recibidas

Este é um conselho tanto para clientes quanto para profissionais. Sabemos que as vezes é uma tarefa um tanto pesada, mas é uma parte essencial para que os projetos possam ser desenvolvidos com êxito. E ancorando ao ponto anterior, quanto melhor for a descrição do que é solicitado, tanto no projeto quanto na proposta enviada pelo profissional, menores serão as consultas necessárias para poder começar a trabalhar. 🙂

Orçamentos justos

Este é um ponto de muito conflito, já que a Workana é um mercado livre no qual tanto clientes como profissionais escolhem o orçamento de acordo com as suas necessidades, possibilidades ou aspirações. Mas, no caso deste tipo de projetos, é preciso que você como cliente possa dispor de um orçamento muito mais flexível, já que este tipo de trabalho costuma ser muito caro.

Tenha em conta que na Workana você poderá dividir o seu pagamento em diferentes maneiras:

  • Contratando um profissional por horas. Deste modo, você poderá não só medir mais a fundo o profissional por meio do nosso Workana Time Report, mas também poderá ir pagando o projeto a medida que for desenvolvido.
  • Dividindo o projeto em etapas, onde cada uma destas etapas será desenvolvida em diferentes projetos. Assim, você só realizará o pagamento em garantia da etapa correspondente, podendo completar os diferentes pagamentos a medida que o desenvolvimento do app avança.

Do nosso lado, estamos renovando constantemente a nossa plataforma para que todos os projetos possam ser satisfatórios da maneira mais fácil: assegurando o seu pagamento e adicionando diferentes métodos permanentemente, agradando a nossa comunidade que possui cada vez mais usuários, e oferecendo todo o suporte que você precisa.

É fácil, é seguro, é a Workana 🙂

Agradecemos por suas respostas!

Autora: Natalia Welner,  Designer Gráfica, terapeuta, estudiosa de tudo de novo que há para conhecer, extremamente colorida, geek 4fun, Workaneira, inside and out 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *