Buscando o emprego ideal em um mundo digitalizado

Buscando o emprego ideal em um mundo digitalizado

A revolução tecnológica já chegou e tem impactado tanto as empresas, gerando novos ambientes de trabalho, quanto os profissionais, que precisam se adaptar para responder às novas necessidades.

Neste sentido, foram desenvolvidas plataformas como a Workana, acompanhando as possibilidades que a tecnologia oferece hoje para propor novas formas de trabalhar de maneira remota.

Para os profissionais que estão mergulhando no mundo do trabalho remoto, este é um cenário que se torna cada vez mais competitivo e são necessárias novas técnicas para conseguir um emprego no mundo da digitalização.

Por isso, os experts da “The Valley Digital Business School” estabelecem alguns aspectos valiosos para ter em conta:

* Desenvolver habilidades digitais chave. Ou seja, trabalhar com ferramentas digitais em um ambiente com grande quantidade de informação que deve ser assimilada e compreendida para poder responder de maneira eficaz.

* Estudar o mercado de trabalho. Trata-se de ver quais são os perfis mais solicitados pelas empresas e quais são as habilidades mais valorizadas neste contexto para se especializar e se adaptar. (Aprenda mais sobre o trabalho remoto no Brasil)

* Especialização. Seguindo o ponto anterior, é necessário se tornar “expert” em algumas novas possibilidades de empregos digitais. Usando também novas possibilidades de “estudar e se formar online”.

* Buscar onde se formar. Atado à ideia de especialização, muitas vezes os conhecimentos destes novos perfis profissionais não se encontram na educação tradicional e os profissionais precisam encontrar os cursos, masters, palestras online e offline, precisam ser proativos neste sentido, sair em busca da informação!

* Adaptar o curriculum. Hoje é estranho que um candidato leve seu curriculum impresso a uma empresa para se candidatar a uma vaga, e por isso, deveriam aproveitar as ferramentas informáticas para fazer um CV de acordo com esta digital, algo que se destaque. Mesmo assim, é indispensável carregar dados em bases de trabalho online e nas páginas das empresas de seu interesse.

* Perfil nas redes sociais. É normal hoje em dia que os recrutadores, selecionadores e “Headhunters” visitem as redes sociais dos candidatos buscando informação antes de entrevistá-los. Por isto, é muito importante cuidar bem dos perfis sociais, revisando a informação que compartilha, os tipos de publicações e fotografias que aparecem em seu perfil.

* Atualização, reinvenção e curiosidade. Nesta etapa digital do mercado de trabalho, tudo acontece rapidamente, e por isso um dos pilares para se manter vigente é manter-se atualizado constantemente. Também é importante a capacidade de reinvenção, já que muitos trabalhos não são novidade, mas a forma de realizá-los mudou – e muito. E por último a curiosidade, que é um bom alimento para o que requer a era digital.

Neste contexto de trabalho, muitos profissionais que já pegaram a onda da digitalização do trabalho buscam em plataformas como a Workana o emprego ideal, onde desenvolvem a sua carreira como freelancers de maneira remota em um ambiente que está evoluindo constantemente, com diversidade, e sem dúvidas desafiante!

Crie você também um perfil na Workana e descubra os desafios e benefícios do trabalho remoto. 🙂

Encontre os melhores profissionais freelance na Workana para expandir o seu negócio.

E se você é freelancer, encontre os melhores profissionais freelance para aumentar a sua capacidade de produção com uma equipe remota de trabalho, ou encontre projetos para se candidatar!

Esteban Carranza, Psicólogo Organizacional, Workana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *