Caso de sucesso: Gabi Pieper e Allan Douglas

É sempre um prazer pra nós da Workana poder compartilhar com vocês as histórias das pessoas que descobriram, na plataforma, uma forma eficaz e segura de atingir seus próprios objetivos. Afinal, o mercado freelance está cada vez mais competitivo e saber que existem plataformas que promovem a segurança e o networking de que você precisa para ser bem sucedido dá mais confiança na hora de dar esse passo em sua carreira.

Hoje, vamos contar a história de dois freelancers que alcançaram o sucesso desejado na Workana e continuarão crescendo, ao que tudo indica. São a Gabi Pieper, publicitária e redatora, e o Allan Douglas, Analista de Sistemas.

Caso de sucesso: Gabi Pieper

caso de sucesso - gabi pieper

A Gabi Pieper nasceu com o dom e a paixão pela escrita. E, como todo outro profissional que ama palavras, percebeu que precisava aliar essa paixão com uma forma estratégica e competitiva de ganhar dinheiro. Investiu em sua formação, conquistou seu diploma, contatos e uma carteira de clientes no ramo da publicidade e do marketing e, conforme o tempo passou, decidiu que queria conquistar mais uma coisa: liberdade.

Ganhei experiência, clientes, contatos e muita vontade de trabalhar sozinha, em projetos de que eu gosto, no meu tempo e de acordo com a minha vontade. Esse sonhou ganhou forma, se encheu de coragem e vem se materializando aos poucos, mas de uma forma muito bacana e promissora.

Gabi contou pra gente que encontrou na Workana a resposta para a insegurança diária de “como conseguir mais clientes?”. E para quem realiza o sonho de trabalhar na modalidade freelance, conseguir e conquistar clientes é o maior desafio.

Ouvimos muito falar que o emprego tradicional está em crise e que, cada vez mais, os profissionais querem ser e fazer aquilo que gostam. A Workana é a prova disso, de que é
possível trabalhar de uma maneira diferente.

A história da Gabi tem muito mais detalhes, que você encontra aqui.

Leia e veja como essa história de sucesso pode inspirar você a mudar sua carreira e investir na liberdade e na autonomia que você merece.

Caso de sucesso: Allan Douglas

caso de sucesso do allan douglas

O bacana de ler dois casos tão diferentes, mas tão iguais, é perceber que os desafios são os mesmos em todos os mercados, o que também facilita na hora de achar a saída. A partir do momento que um profissional, como o analista de sistemas Allan Douglas, encontra a saída para seu desafio de encontrar novos clientes, fica fácil espalhar a boa notícia para os demais profissionais que desejam adotar a carreira freelance, pra que todos se beneficiem das mesmas respostas!

O Allan, como todo freelancer hoje em dia enfrenta, também tinha dificuldades em prospectar clientes. Vinha do mercado tradicional, onde trabalhava com os mesmos jobs sempre e ele estava cansado. Claro, ele entendia que sua habilidade o possibilitava ir muito além da mesmice de uma CLT e pensou que ele poderia vivenciar seu potencial completo sendo freelancer. Descobriu que estava certo.

Para conseguir novos desafios profissionais, naturalmente teria que conhecer novos clientes. E, em meio a tantas plataformas de trabalho online, teve dificuldade em achar alguma em que se sentisse “em casa” – ou melhor, no home office.

Foi aí que eu tive a ideia de procurar na internet algum site que oferecesse um meio de
intermédio. Encontrei alguns, mas nenhum deles me passou confiança no que se propunham a fazer. Dessa forma, não demorou muito para que eu encontrasse a Workana: ela sim me passou a seriedade de que eu precisava.

Pronto, o primeiro desafio foi transposto quando sua primeira proposta foi aceita. A partir daí, a qualidade de seu trabalho e sua presteza facilitaram fidelizar os clientes que conquistava. Com o tempo, percebeu que o céu era o limite e, investindo em seu perfil e recebendo boas avaliações de clientes, conseguiu aumentar sua renda em 35%, sem contar a realização profissional de superar desafios diferentes todo dia – e isso vale uns milhões… 😉

A história do Allan tem muito a agregar para a sua. Leia na íntegra seu relato aqui!

Você também tem uma história de sucesso para compartilhar? Entre em contato com a gente! Será um prazer compartilhar com a comunidade workaneira o seu sucesso como prova de que todos podemos ser freelancers, desde que contando com o respaldo de ferramentas e plataformas que possibilitem um trabalho com qualidade e tranquilidade!

2 Comentarios
  1. Muito bacana ver o rumo da história do mercado de trabalho mudando para esta nova configuração.
    Parabéns equipe Workana e aos freelancers espalhados pelo mundo! 😀

    1. Oi, Joca! Obrigada pelo comentário e pelos parabéns! Desejamos continuar ajudando freelancers de toda a América Latina a conquistar o sonho de trabalhar independentemente. Esperamos vê-lo por aqui novamente! Abraços da equipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *