Caso de Sucesso na Workana: Raquel Damasceno

O caso de sucesso do post de hoje é o da designer Raquel Damasceno Mendes, que já foi entrevistada por nossa equipe para um post pelo Dia do Trabalho. Estão lembrados? Para quem não lembrou, mais um motivo para ler até o final 😉

Raquel Damasceno Mendes encontrou na Workana uma forma de contornar as dificuldades que sentia em se estabelecer no mercado. A dificuldade de conquistar novos clientes, o desconforto no momento da cobrança, o medo de “levar calote”… Tudo isso ficou para trás desde que Raquel criou sua conta na Workana e virou uma dos diversos profissionais de destaque na plataforma, além de nosso caso de sucesso de hoje!

caso de sucesso na Workana - Raquel Damasceno Mendes

 

Depois de muito tempo trabalhando em agências de Comunicação, lidando com a rotina dos mesmos trabalhos, mesmos clientes, Raquel decidiu se aventurar na vida freelance, para descobrir novos desafios no âmbito profissional. 

“Ao sair da agência em que trabalhava, comecei a pegar trabalhos em contrato como freelancer dessa mesma agência, mas já tinha um site com meu portfólio no ar e isso me rendia mais alguns clientes. Mesmo assim, eu precisava atrair mais clientes para os meses em que a demanda era mais baixa e acabei encontrando a Workana! Criei meu perfil e comecei a me candidatar a projetos.”

Na Workana, encontrou ferramentas e um sistema que trabalhavam a seu favor. Com o preenchimento adequado de seu perfil, conseguiu os primeiros clientes e, a partir daí, com esforço e dedicação – e um trabalho de qualidade -, seu portfólio só aumentou.

“O sistema de avaliação da Workana me ajudou muito a construir minha reputação. Afinal, o cliente pode ver meu trabalho, mas ainda ter dúvidas se pode confiar em mim como profissional. Tenho vários clientes que fizeram o primeiro trabalho comigo e continuam me procurando, o que tornou possível que eu trabalhe hoje apenas como freelancer de onde quer que eu esteja.”

Claro que essa história tem mais nuances e detalhes que podem inspirar você a melhorar o seu desempenho profissional com a ajuda das ferramentas da plataforma. E é por isso que compartilhamos os casos de sucesso com vocês: para servirem de exemplo para provar que, na vida freelance, o céu é o limite!

Para ler a história da Raquel na íntegra, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *