Casos de sucesso: Christy e Miguel

Você já deve ter percebido que adoramos compartilhar com a comunidade workaneira os profissionais e clientes que já alcançaram o sucesso com a ajuda da Workana. Hoje, pra tornar esse post ainda mais especial, um depoimento dobrado! Conheça, neste post, duas histórias diferentes, mas com o mesmo final feliz.

Caso de sucesso #1: era uma vez uma cliente satisfeita

caso de sucesso christy

Christy Petri é uma escritora muito talentosa que estava buscando um freelancer tão apaixonado quanto ela para cuidar da arte de seu projeto. E, até conhecer a Workana, achava que o freelancer perfeito era coisa de conto de fadas.

No entanto, depois de conhecer a Workana, a Christy descobriu que a terceirização pode ser mágica! Depois da sugestão de uma amiga, ela criou seu perfil na plataforma e publicou seu projeto, no qual buscava por um designer para desenvolver a arte criativa para seu livro. Sua experiência na Workana mostrou que a gama de talentos à disposição de qualquer cliente aumenta exponencialmente quando ele abre as portas para o trabalho remoto, permitindo o freelancing internacional.

O acesso a talentos da América Latina inteira trouxe ainda mais opções para Christy selecionar e ela finalmente encontrou seu final feliz: uma designer ilustradora, justamente a freelancer perfeita para ajudá-la com os desenhos de seu livro de ficção e fantasia!

A moral dessa linda história é que, na Workana, o sonho de encontrar o freelancer que você tanto procura é fácil de realizar. Basta criar seu projeto, usando nossas dicas para uma descrição completa e atraente, e aguardar as propostas chegarem. Depois, é só conduzir um processo seletivo cuidadoso – e fizemos um tutorial sobre isso!

A história da Christy tem mais detalhes e você pode ler na íntegra clicando aqui.

Caso de sucesso #2: USD 5000 em menos de 8 meses e clientes no mundo todo

caso de sucesso miguel mendez

A história do Miguel é realmente impressionante. Mas vamos deixar ele mesmo começar seu relato:

Comecei a trabalhar há muitos anos, quando os sites eram feitos no Geocities e as páginas, no Frontpage. Nessa época, a Internet não era muito popular no meu país, México, o que tornava muito difícil viver daquilo.

Foi então que comecei a trabalhar para clientes diferentes, mas sempre aproveitando meu tempo livre para ler, pesquisar e praticar diversas temáticas como usabilidade, acessibilidade, arquitetura da informação, SASS, HAML, JADE e CMS sem base de dados, entre outras.

A estagnação profissional e os rendimentos limitados desmotivavam Miguel. Ao optar pela carreira freelance em uma plataforma que o protegia dos riscos do mercado, ele pôde crescer sem medo. Em menos de 8 meses depois do dia em que criou seu perfil, já tinha conquistado seu primeiro projeto, sua primeira qualificação positiva, clientes fidelizados e já estava até trabalhando em múltiplos projetos simultaneamente. Quando percebeu, tinha acumulado uma renda de USD 5000 e clientes no mundo todo:

A Workana me ajudou a valorizar meu trabalho, a ser detalhista, a otimizar minha produtividade, a aprender novas linguagens, a melhorar meu portfólio e a incrementar minhas finanças. Além de ter me dado a possibilidade de trabalhar com clientes da Argentina, Espanha, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Canadá e México. E o melhor de tudo é que a Workana me tornou um profissional melhor.

Ou seja…

Por mais que a Workana preze por ser uma plataforma que protege tanto cliente quanto profissional e ligue os melhores talentos da América Latina ao clientes que os estão procurando, o mérito do sucesso desses dois não é nosso – é deles. Christy teve sucesso em sua busca porque conduziu um processo seletivo cuidadoso e caprichado. Miguel, por sua vez, atingiu sua independência financeira porque não teve medo de investir em sua educação continuada, nem de se expôr aos “nãos” que muitos profissionais recebem no início de sua carreira freelance.

Esse post serve para mostrar pra você que, seja cliente ou profissional, encontrar as oportunidades e o sucesso que você busca depende mais de você do que de qualquer outro fator. Mas, é claro, encontrar uma plataforma que sirva como ambiente seguro para trabalhar e contratar acaba sendo um coadjuvante na sua história de sucesso.

Tem uma história de sucesso para contar? Entre em contato conosco pelo e-mail conteudos@workana.com e compartilharemos sua história com o resto da comunidade workaneira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *