Como acompanhar seu crescimento na Workana

É muito gratificante encontrar um lugar seguro para conduzir seu trabalho e é ainda mais gratificante ver o nosso crescimento conforme nos esforçamos em meses e meses de carreira. E você deve estar super empolgado com a carreira freelance, ainda mais depois de ler tantas histórias inspiradoras nos nossos Casos de Sucesso. Que tal mensurar seu próprio sucesso, consultando as estatísticas que a Workana tem a oferecer sobre você?

Há duas formas de verificar seu crescimento profissional dentro da Workana: vendo o nível do seu perfil e sua posição no ranking. Seu nível de perfil permite que você mande mais propostas por semana e tenha mais status dentro da plataforma; enquanto o ranking é uma grande representação de tudo que você já conquistou dentro da Workana.

Como saber qual meu nível de perfil?

Saber seu nível de perfil é fácil! No seu Painel de Controle, você pode verificar em qual nível seu perfil de profissional está atualmente, quantas propostas semanais você pode enviar, quantas você já enviou, quantos pontos você tem, quantos faltam até o próximo nível e até dicas do que você pode fazer dentro da Workana para subir de nível.

descubra seu nível e acompanhe seu crescimento na Workana!

É fundamental ter ao menos uma certificação para chegar ao maior nível de perfil, o nível Hero. Embora as certificações em si não deem tanta XP para você, elas dão mais segurança aos seus possíveis clientes durante um processo seletivo, aumentando suas chances de fechar projetos. E, como você pode ver na listinha de tarefas para aumentar seu nível, receber 5 estrelas de pelo menos 10 clientes dá muuuita XP (3.000 pontos).

estimule seu crescimento e suba de nível na Workana

Além de saber seu nível pelo Painel de Controle, você também consegue ficar sabendo esta informação dentro de seu perfil de profissional. No menu lateral, à sua esquerda, clique em Meu Perfil > Como Profissional. Quando abrir seu perfil, repare na coluna à direita. Lá, aparecerão seu nível, sua pontuação, quantos pontos faltam para subir de nível, suas propostas semanais, quantas já foram enviadas e quantas você ainda pode enviar.

acompanhe seu crescimento na Workana

Para saber mais informações sobre o sistema de conquistas da Workana, que é o que define seu nível de perfil profissional, leia este artigo na nossa Central de Ajuda.

Como saber minha posição no Ranking da Workana?

Com as últimas modificações que fizemos na forma de calcular o ranking da plataforma, é ainda mais gratificante ver seu crescimento. Afinal, passamos a valorizar mais os profissionais com projetos contínuos, que investem em relacionamentos de longo prazo com seus clientes, além de dar mais peso também aos perfis que não possuem quaisquer violações das regras da Workana. Assim, se você é um profissional correto, dedicado e com um perfil impecável, verá sua colocação no ranking subindo às alturas! 😉

estatísticas de crescimento na Workana

Ver sua posição no ranking também é suuuper fácil. Basta ir ao menu lateral, à sua esquerda, e clicar em Meu Perfil > Como Profissional. Depois que abrir seu perfil de profissional, desça acompanhando as informações que vão passando à sua direita.

Primeiro, vem o box com as informações do seu nível de perfil, conforme vimos acima. Depois, o que você pode fazer para melhorar seu nível. Depois, o site mostra o nível de preenchimento do seu perfil de profissional. Logo depois disso, você vê um box com o nome “Atividade e Classificações”, onde mostramos para você quanto tempo você tem de Workana, quando foi seu último acesso, quantas classificações de clientes você já recebeu, quantas certificações você tem, quantos projetos você concluiu, em quantos projetos contínuos você está envolvido atualmente, as horas trabalhadas nos projetos de horas, sua classificação no ranking da Workana e, por fim, seu nível de perfil novamente.

Viu como é fácil? Agora, aproveite que você já tem todas as estatísticas de que precisa para ilustrar seu crescimento e mande seu caso de sucesso pra gente! Será um prazer compartilhar sua história com a comunidade workaneira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *