Conheça os métodos de pagamento disponíveis em moeda local e em dólares

Depois de uma seleção demorada você encontrou o profissional ideal para realizar o seu projeto, porém surge a dúvida: como fazer o pagamento?

Existem duas maneiras de efetuar o seu pagamento: em dólar ou em sua moeda local.

É importante saber que a Workana trabalha em dólares. Você pode visualizar os valores em reais e pagar o seu projeto dessa forma, mas a moeda original é o dólar. Assim, o valor em reais do projeto poderá sofrer uma variação de acordo com o câmbio do dia.

Pagamento em Dólar

O pagamento em dólares é feito diretamente para a Workana, sem necessidade de haver uma empresa intermediária. Pagar o seu projeto em dólar pode trazer algumas vantagens, tais como:

  • O status do projeto se altera na mesma hora;
  • Não há taxas para empresas intermediárias.

As formas mais utilizadas são:

  • Cartão de crédito internacional
  • PayPal

Se você optar pelo pagamento por cartão de crédito, não se esqueça que algumas operadoras fazem a conversão para o real apenas no dia do fechamento da fatura, e por isso pode haver variação cambial para mais ou para menos, em relação ao dia do aceite da proposta.

Para visualizar os valores em dólares, clique em seu nome, que está no canto superior direito da tela, e em “editar conta”.  Depois selecione o dólar como moeda de sua conta.

Pagamento em Moeda Local

Se você preferir, também é possível pagar o seu projeto em Real através de opções como boleto,  transferência bancária e cartão de crédito nacional. Nesse caso, a conversão para o real é feita na mesma hora do pagamento.

A Workana trabalha com empresas intermediárias que possibilitam o pagamento por moeda local. Essas empresas são:

  • Ebanx – Somente para transferências bancarias no Brasil, com taxa de 5%
  • Mercado Pago – Possibilita o pagamento com boleto ou cartão de credito local, com taxa de 5%

Quais são as vantagens de pagar em moeda Local?

  • Não há variação cambial, já que a conversão para o real é feita no mesmo dia do pagamento
  • Não é preciso ter cartão de crédito
  • É possível pagar por cartão de crédito nacional. Neste caso, o status do projeto também é alterado na mesma hora.

O que é importante levar em conta?

  • O status do projeto nesses casos pode demorar até 3 dias para ser alterado (para acelerar este processo, você pode enviar um email para pagamentos@workana.com, com o comprovante de pagamento)

Pagamentos de acordo com o tipo de projeto

É importante ressaltar também a diferença nas possibilidades de pagamento, de acordo com o tipo de projeto.

Na Workana existem dois tipos de projeto: por preço fixo e por horas. Há uma pequena diferença nas opções de pagamento disponíveis para cada um deles.

Como pagar um projeto por horas?

No momento, existem duas formas de pagar um projeto por horas:

  • Cartão de crédito Internacional

Nesse caso, basta você cadastrar o seu cartão de crédito  no projeto. À medida que você aprovar as horas registradas pelo profissional, os valores serão descontados em seu cartão.

Para usar esta opção, é importante lembrar que você precisa ter um saldo mínimo de três horas disponível em seu cartão de crédito, e saber que o pagamento será em dólares.

  • Boleto Bancário

No momento, através do boleto é necessário comprar no mínimo 10 horas do projeto. Caso você não precise utilizar todas as horas com o mesmo profissional, elas podem ser utilizadas em um novo projeto. Porém, esse saldo mínimo é necessário para iniciar seu projeto por horas, caso você não queira vincular um cartão de crédito.

Como pagar um projeto por preço fixo

Os projetos por preço fixo são os que possuem um valor e uma data de entrega estipulados, e que são pagos por um resultado.

Para realizar o pagamento de um projeto por preço fixo, você pode utilizar qualquer um dos métodos de pagamento citados anteriormente. Lembre-se de que os fundos só são liberados ao profissional após você aceitar as entregas enviadas por ele.

Agora que você já  conheceu todas as formas de pagamento que a Workana disponibiliza, basta escolher uma delas e começar o seu projeto!

Essas informações foram úteis? Se ainda tem alguma dúvida ou está com algum problema para realizar pagamentos, entre em contato conosco através do email suporte@workana.com. Ficaremos felizes em ajudá-lo!

10 Comentarios
    1. Oi Bruno, tudo bem?

      Sim, há a opção de parcelar o pagamento dos projetos com cartão de crédito, mas apenas na modalidade de projeto por preço fixo.
      Os projetos por hora são pagos segundo o registro das horas ao longo do tempo.

      Aproveite e crie o seu projeto hoje! 🙂

  1. Olá, daniela Macedo, no projeto fixo e pagto parcelado é via paypal ou Mercado Pgo ? e qual o juros p/ 6x , exemplo R$1.000,00 por exemplo ? Grato.

    1. Oi Marcelo! Como vai?
      No projeto por preço fixo, o pagamento é parcelado via Mercado Pago!
      Quanto aos juros, o Mercado Pago mostra as opções de parcelamento e juros antes de você efetivar o pagamento.

      Boa sorte em seus projetos! Sucesso 🙂

  2. Olá, gostaria de saber se posso utilizar o meu saldo no workana para contratar serviços?

    1. Oi Weberton!

      Pode sim, inclusive esta opção aparecerá para você assim que tentar realizar um pagamento. A opção será “Utilizar crédito em conta”. 🙂
      Se tiver dúvidas entre em contato com a nossa equipe de suporte através da página de contato: http://www.workana.com/contact/

      Estamos aqui para ajudar! Sucesso em seus projetos!

  3. Quero pagar parcelado em moeda local o valor de 3.000 reais é possível? Obrigado

    1. Oi Bruno!

      Agora é possível sim.
      Depois que você aceitar uma proposta, será direcionado à página de pagamento. Neste momento, selecione o método de pagamento com Cartão de Crédito via Mercado Pago, e em seguida aparecerá a opção de parcelamento em reais. 🙂

      Caso tenha mais dúvidas entre em contato com a nossa equipe de suporte através da página: http://www.workana.com/contact

      Abraço!

  4. Bom dia, como é que posso obter uma fatura/recibo pelos serviços que me foram prestados para entregar na contabilidade. Já efetuei o pagamento pelos serviços que um freelancer desempenhou mas não recebi qualquer recibo/fatura daquilo que paguei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *