Como aceitar uma entrega

Antes de nos metermos de uma vez no tema, é importante que se lembre que, como cliente, você deve ser muito claro e específico na hora de definir o que necessita para o seu projeto.

Na Workana você tem duas formas de realizar o projeto:

  • Por horas: neste caso, você aprova ou desaprova as horas registradas pelo profissional, ou seja, não existe uma única entrega como tal.
  • Por projeto terminado: você paga por um projeto de preço fixo, e aqui sim existe uma entrega.

Antes de começar a trabalhar, é fundamental que você combine com o profissional como será a entrega final e em quais formatos terá que enviar o trabalho finalizado.

Dividir um projeto em etapas

Se for necessário, você pode dividir o seu projeto por preço fixo em etapas. Isto geralmente é feito quando o projeto é muito grande ou complexo, já que assim você pode ter um controle maior sobre o trabalho que o profissional vai realizando. Também é aconselhável quando  o projeto tem um custo alto: ao dividi-lo em etapas é possível pagar etapa por etapa, sem a necessidade de liberar o valor total de uma vez só.

Quando você dividir o projeto em etapas, é importante definir as porcentagens de cada uma, para quando o profissional estiver trabalhando, tenha claro a quantia em garantia que será liberada aos poucos por cada uma dessas etapas. Mesmo assim, para liberar uma porcentagem por etapa, deve haver uma entrega concreta ao finalizar cada uma. Do contrário, o melhor é que você libere a totalidade dos fundos e das etapas ao receber o projeto completo.

Quando você recebe um trabalho entregue por parte do profissional contratado, é importante revisá-lo, avaliar se cumpre com as suas expectativas, e tomar uma decisão a respeito (isto é, aceitar ou recusar o trabalho recebido), já que as entregas pendentes podem ser consideradas como aceitas depois de 72 horas sem serem revisadas.

Lembre-se de que ao aceitar uma entrega e liberar os fundos, o dinheiro é entregue ao profissional e retirado da plataforma. Assegure-se de haver checado que cumpre com todos os seus requisitos antes de selecionar esta opção  😉

A entrega final de um projeto

entrega final deve cumprir com certos requerimentos:

  • O profissional deve entregar o programa completo e funcionando totalmente em formato executável.
  • Além disso, deve entregar o código de todo o trabalho realizado.
  • Em trabalhos gráficos se deve entregar arquivos mãe com tipografias incluídas e prontas para impressão.
  • Em todas as entregas, o cliente receberá direitos autorais exclusivos e completos para todo o trabalho realizado.

Uma vez que estes passos sejam cumpridos, o trabalho é considerado terminado. Se você tem alguma dúvida ou consulta respeito deste ou de outros temas, não hesite em se comunicar conosco. Sempre é um prazer te atender! 🙂

Autora: Laura Araya, Atenção ao Cliente na Workana. Técnica Dental de profissão e amante dos negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *