Crowdsourcing: aumente a produtividade de sua empresa

Você já pensou na Workana como plataforma de crowdsourcing para incrementar a produtividade de sua empresa?

Como empresa (pequena, média ou grande), você tem um imperativo: atestar sua competitividade, mantendo um alto nível de desempenho, mas com custos controlados. Tudo isso sem perder o ritmo de seus consumidores. É um desafio.

E na hora de contratar . . . provavelmente você se perguntou: “Como faço para contar com profissionais idôneos para cada tarefa ou projeto, sem precisar de alguém em tempo integral para cada iniciativa de que preciso? Como obter resultados de qualidade se, na verdade, estou delegando a tarefa para alguém que não sabe desempenhá-la por falta de especialização ou capacitação? (Muitas vezes, nas empresas, um mesmo profissional acaba assumindo funções de outros colegas de responsabilidades semelhantes, mesmo não possuindo conhecimentos específicos para tal). “Como controlar os custos, sem ter que recorrer a consultoras de Recursos Humanos que cobram o olho da cara?”

E aqui vai a palavra mágica: crowdsourcing, uma nova tendência que permite que as empresas obtenham resultados de baixo custo e alto impacto através da “terceirização massiva”.

Se o nome já chamou sua atenção. . . continue lendo.

Crowdsourcing: nova tendência

Perante essa realidade à qual se expõem as empresas, o crowdsourcing vem conquistando seu lugar como uma alternativa nova (e muito interessante). Basicamente, o que ele promove é a colaboração de profissionais externos à empresa, por meio de um convite aberto: a empresa recorre à comunidade para que esta acrescente “algo”. Com “algo”, queremos dizer: dados, design, ideias, informações ou qualquer outro input. Tudo isso em troca de uma “recompensa”.

Benefícios do crowdsourcing

E se pensarmos nas vantagens? São várias. Muitas vezes, a contribuição da “comunidade” acaba dando mais frutos do que o outsourcing tradicional. Ao mesmo tempo, você conta com a alta rapidez de resposta nas colaborações.

Crowdsourcing aumenta la productividad de tu empresa

Você maximiza resultados, porque contrata o profissional com as habilidades específicas para o projeto; isto é, a contratação é ad-hoc, tem por objetivo atender uma necessidade pontual da empresa. Mais benefícios? Você não tem que se limitar ao talento local, já que pode contratar um profissional a distância, o candidato ideal para o que você está precisando. E, como se tudo isso ainda fosse pouco, você ainda tem controle total sobre seu orçamento. A Workana, como plataforma de crowdsourcing, garante todos esses benefícios e muito mais. Conheça como 😉

A Workana e o crowdsourcing

Publicando um projeto na Workana . . . (e, uma a uma, as vantagens que mencionamos no parágrafo anterior ;))

  1. Receba propostas diferenciadas de profissionais super capacitados em áreas específicas
  2. Conte com rapidez de resposta e alta qualidade na entrega do trabalho
  3. Contrate profissionais com expertise e habilidades concretas, que se enquadram exatamente no perfil de que você precisa para seu projeto
  4. Tenha acesso a uma comunidade de mais de 100.000 profissionais freelance na América Latina, Brasil e na comunidade hispânica dos Estados Unidos
  5. Controle seu orçamento e pague por um trabalho bem feito: na Workana, o pagamento está garantido; o profissional recebe seu dinheiro apenas se tiver cumprido com o prazo e as condições acordadas para o projeto

Sem dúvidas, o crowdsourcing está crescendo progressivamente como alternativa. Como referência, Tom conta sua experiência na 3ª edição da Conferência Crowdsourcing no Brasil. E ainda virão muitas mais. . .

Aproveite o melhor do crowdsourcing para desenvolver seu negócio. Concentre seus esforços, controle seus custos e aproveite as qualidades da web 2.0 para pegar a onda da “terceirização massiva”.

Crie agora seu projeto na Workana!

Texto original de Jesica Mraz
Tradução e Adaptação de Analuísa Bessa
2 Comentarios
  1. Muito interessante a proposta, mas:
    a) Os talentos(“frees”) conhecem bem o projeto(tarefa), no qual apresentou ou pretende apresentar orçamento(preço)?
    b) O projeto mostra-se, para os talentos de forma clara, proporcionando-lhes condições de uma proposta justa?
    c) Teriam os participantes, disposição, tempo(disponibilidade) e paciência, para chegarem ao fim da negociação?
    O Workana, precisa melhorar o relacionamento entre as partes. Assessorando no Projeto, adequando-o então, para a apresentação.

    Rúben

    1. Olá, Rúben! Muito obrigada por seu comentário, receber o feedback de nossos usuários é sempre de grande valia para nós.

      Entendemos o quanto é importante educar nossos usuários sobre todos esses pontos que você mencionou e é por isso que disponibilizamos uma série de recursos para fornecer informações sobre todos os passos da utilização da plataforma: o momento do profissional se inteirar com o projeto antes da proposta; a avaliação se está pronto para realizá-lo; como um cliente pode publicar um projeto de forma completa, consistente e clara; a negociação entre profissional e cliente antes da aceitação da proposta, para que expectativas e prazos sejam acordados corretamente, etc.

      Fazem parte desses recursos o nosso blog, a Central de Ajuda, o WorkanaTV com seus tutoriais, fora novos recursos que estamos bolando e implementando agora. Afinal, é nosso maior interesse que a relação entre profissional e cliente seja o mais satisfatória possível. Estamos sempre buscando melhorar nesse sentido, para oferecer a você e a toda a comunidade workaneira um produto de qualidade que agregue valor ao seu negócio e à organização de seu tempo, permitindo, por meio da terceirização a profissionais freelance, uma maior qualidade de vida para todos.

      Então, no que pudermos ajudá-lo, permanecemos à disposição por meio de todos esses veículos, além de nossa página no Facebook, nosso atendimento ao cliente (suporte@workana.com) e de seu gerente de conta, que também servirão como canais para melhor compreender e aproveitar a plataforma ao máximo. Agradecemos novamente pelo seu feedback e esperamos vê-lo novamente em breve aqui no blog! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *