Dia das Relações Públicas

Hoje, no Brasil, comemoramos o Dia das Relações Públicas. E nós, da Workana, temos o enorme prazer de trazer boas notícias para os profissionais desta área: a demanda pelos seus serviços está crescendo na plataforma! 😉

“PR” para (clientes) leigos

relações públicas
O profissional de Relações Públicas auxilia no equilíbrio entre a identidade e a imagem de uma empresa, levando em conta fatores como a opinião pública.

Para quem não sabe, a profissão de Relações Públicas (comumente chamada de “PR”, sigla em inglês para public relations) é englobada pelo vasto universo da Comunicação. É uma atividade que cuida especificamente da imagem de uma empresa, balanceando fatores que possam impactar sua reputação, como a opinião pública, por exemplo.

Contratar serviços de Relações Públicas é altamente benéfico para qualquer empresa. Pode ser um grande diferencial para implementar sua estratégia de branding de forma mais ampla e generalizada. Isso se aplica em especial para empresas de grande porte, que não têm um nicho específico no qual focar e que, portanto, podem usar a opinião pública como veículo para difundir sua identidade e testar a impressão que suas comunicações estão causando.

Como mostram os dados abaixo, cada vez mais empresas contratam profissionais freelance para conduzir projetos de Relações Públicas na plataforma. Portanto, aproveite que a demanda por serviços de Relações Públicas está crescendo na Workana e crie você também o seu projeto.

Nossa plataforma foi desenvolvida especialmente para clientes que desejam contratar serviços que possam ser prestados remotamente – e Relações Públicas se encaixa perfeitamente nesse perfil 😉

Relações Públicas na Workana: Os números não mentem

Aos profissionais de Relações Públicas, os nossos mais carinhosos parabéns! E, para ir além, que tal comemorar seu dia com a conquista de novos clientes, hein hein? 🙂

Como vocês já devem saber, adoramos números. E a data de hoje certamente não pode passar em branco nesse sentido!

Dê uma olhada nos dados abaixo:

  • Os projetos de Relações Públicas criados no Brasil no último semestre cresceram em 127,27%
  • Houve um crescimento de 7,69% no número de profissionais que agregaram a habilidade “press release” ou “public relations em seu perfil no último trimestre.

Se você trabalha com Relações Públicas, aproveite estas informações e crie ou melhore seu perfil, para melhor promover suas qualificações na área de Relações Públicas, aproveitando o crescimento da demanda por este serviço.

E parabéns novamente pelo dia de hoje! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *