Ganhe dinheiro em casa com trabalho online

Trabalhar e ganhar dinheiro em casa não é tão fácil quanto parece. Saiba o que você deve fazer para criar um ambiente propício para seu trabalho.
Trabalhar e ganhar dinheiro em casa não é tão fácil quanto parece. Saiba o que você deve fazer para criar um ambiente propício para seu trabalho.

Diversas pessoas buscam na internet alternativas de trabalhar em casa e fazer dinheiro, em vez de continuar nos empregos tradicionais em modalidade CLT. O que poucos sabem é como dar início a uma carreira de freelancer, que possibilita justamente isso: trabalhar de casa, conquistar clientes, ganhar dinheiro, ter economias e a satisfação de um negócio próspero.

Quer trabalhar em casa e ganhar dinheiro online? Saiba como!

Escolhendo uma plataforma de trabalho online

A Internet é um oceano gigante de informações. Muitas úteis, muitas até perigosas. Portanto, trabalhar na Internet sem algum tipo de “âncora” que impeça você de se perder e, melhor ainda, que facilite a sua vida é realmente uma necessidade.

Pensando nisso, foram criadas as plataformas de trabalho online, onde os clientes se inscrevem para procurar talentos para trabalharem em seus projetos. Esses sites permitem que você crie seu perfil, “venda seu peixe” e conheça clientes, permitindo até mesmo fazer suas cobranças por meio do site, sem precisar interagir diretamente com o cliente.

A Workana, especificamente, vai além. A nossa garantia de pagamento foi pensada para tranquilizar os profissionais que já passaram por situações desconfortáveis de clientes que atrasaram pagamentos ou os tão temidos “calotes”. Da mesma forma, nossa garantia também tranquiliza os clientes, porque o pagamento só é enviado ao profissional caso ele tenha cumprido 100% com o que foi combinado com o cliente.

Assim, as plataformas de trabalho online são uma “mão na roda” para quem quer começar a trabalhar online. Crie seu perfil na Workana e comece a trabalhar de casa pela Internet!

Montando um home office adequado

Você pode até trabalhar no conforto da sua casa, mas sem escritório não dá! É por isso que tantos profissionais optam pelo home office – literalmente, um escritório em casa. Portanto, para tornar seu ambiente de trabalho adequado para você, em casa, você precisa de alguns equipamentos. Veja alguns abaixo:

  • computador: dependendo da atividade que você vai desenvolver, não precisamos frisar que precisa ser um equipamento sofisticado o suficiente para que você consiga usar os programas necessários para seu trabalho.
  • microfone, caixa de som/fone de ouvido, webcam HD – esses equipamentos vão permitir que você consiga fazer, em casa, reuniões com seus clientes, com imagem e som de tanta qualidade quanto “ao vivo e a cores”.
  • telefone comercial – é de grande utilidade ter uma linha telefônica separada para atender seus atuais e potenciais clientes. Isso ajuda a manter sua vida particular, de fato, particular.
  • gerador/no-break – o no-break é um aparelho como uma espécie de gerador de curto prazo. Ele segura a onda em casos de cortes de energia de alguns minutos, que podem desligar seu computador no meio de um trabalho, sem você ter chance de salvar antes de desligar o programa. Além de proteger seus equipamentos de picos de luz, o no-break também impede que esse tipo de inconveniente aconteça: de você perder um trabalho por não ter tipo tempo de salvar seu progresso.

Acha que trabalhar em casa pode misturar sua vida profissional com a pessoal? Acha sua casa barulhenta ou sem a estrutura necessária? Conheça a tendência atual do mercado freelance, o coworking: tenha a liberdade de trabalhar por conta própria em escritórios estruturados e compartilhados por profissionais diversos.

Conseguindo clientes

Aqui no blog e em nossa Central de Ajuda, já demos algumas dicas de como se apresentar na Workana enfatizando seus diferenciais, para aumentar suas chances de conseguir um projeto. A importância de um perfil completo nunca deve ser subestimada.

Além disso, pode ser de extrema utilidade criar um site para exibir seu portfólio e suas qualificações, ou até mesmo uma página no Facebook para divulgar seu trabalho, aumentando seu alcance na internet.

Agora, pegue todas essas dicas e aplique à sua área de conhecimento. Boa sorte e bons negócios!

5 Comentarios
    1. Que bom que gostou do artigo, Danilo! Esperamos que nossos posts ajudem você e outros profissionais a conseguir mais clientes e ter uma estrutura ainda melhor de trabalho dentro de casa. Abraço da equipe Workaneira 🙂

  1. Artigo muito bom. Trabalhar em casa já é uma realidade que ainda não desenvolveu seu completo potencial e ainda têm muito a crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *