Economize tempo e dinheiro com um assistente virtual!

Como executiva de vendas na Workana, parte do meu trabalho implica falar muito com clientes. Ultimamente, tenho me encontrado com um tema recorrente, que é a falta de tempo. Em alguns casos, este tema escapa das nossas mãos, em outros a situação pode ser resolvida contratando um assistente virtual e deixando que ele/ela se encarregue das tarefas que consomem mais tempo e que mesmo sendo relevantes para o negócio, podem ser delegadas.

asistente_virtual

Vejamos alguns exemplos:

  • Tarefas administrativas: responder emails (especialmente quando você recebe mais do que pode administrar e as suas respostas podem ser padronizadas), entrar em contato com clientes e agendar reuniões, organizar viagens;
  • Organização de arquivos, documentos e processamento de textos;
  • Administração de informações: investigação online, relatórios diários de anotações ou artigos vinculados ao setor e à empresa, processar dados;
  • Seguimento de clientes;
  • Administrar as suas redes sociais, mantendo-as atualizadas e sabendo o que é comentado através delas;
  • Administrar e gerenciar campanhas de marketing, enquetes para clientes, etc.

Vendo assim, é difícil continuar negando esta realidade. É difícil não reconhecer todas as tarefas que levam parte do seu tempo e te impedem de ser tão eficiente e produtivo quanto quer ser.

E se somos ainda mais frios, quão caro sai para você levar adiante estas tarefas sozinho? Aqui encontramos mais um benefício de contratar um Assistente Virtual: te permitirá reduzir custos. Por quê? Dois motivos:

  • O seu tempo vale muito para ser investido em tarefas que, como vimos antes, podem ser delegadas;
  • Você só paga o tempo que o Assistente Virtual trabalhar para você. De que maneira? Com contratos por horas.

Uma das modalidades de trabalho da Workana te permite contratar um Assistente Virtual (ou outro profissional) e pagar pelas horas que ele trabalhe em seu projeto, independentemente das tarefas que realize. Para isso, a Workana tem o WORKANA TIME REPORT (WTR), que computa o tempo que o profissional dedica ao seu projeto e realiza capturas de telas para que você possa verificar o trabalho. Visite este tutorial e descubra como funciona.

De repente você se deu conta de que esta modalidade pode ser útil em outros projetos? Seja bem vindo 🙂 Através da Workana você encontrará contadores, advogados, data entries e muitos outros profissionais que poderá contratar somente quando precisar, sem ter que pensar em ampliar a sua estrutura de custos com o que isso implica.

Enquanto isso, não duvide em tomar a decisão e contratar um Assistente Virtual. Você verá como conseguirá tirar maior proveito do seu tempo e torná-lo rentável 😉

O seu tempo vale ouro, não se esqueça! Contratar um Assistente Virtual na Workana é simples, rápido e seguro.

Autora: Silvia Cura, Converter, sonhadora inveterada e com grandes problemas para se manter ancorada à terra. Hoteleira & marinheira de alma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *