Facebook: Segredinhos valiosos para fazer anúncios

segredos facebook
Revelamos alguns segredos para seu sucesso em anúncios e promoções no Facebook. Leia e aprenda 😉

Como você, naturalmente, é uma pessoa super antenada e está super ligada no nosso blog, já está sabendo da importância das redes sociais para seu negócio. Também já sabe como escolher a melhor rede social para divulgar seu negócio e já conhece algumas particularidades desse mercado, como os tamanhos ideais para imagens e os mitos das mídias sociais. No entanto, há muuuuito mais a saber.

No intuito de aumentar seus rendimentos no Facebook especificamente, trazemos agora alguns segredinhos (realmente secretos, a não ser que você trabalhe na área!) para melhorar seus resultados e facilitar a aprovação de sua campanha no Facebook.

Checklist para o sucesso

Considere os seguintes pontos para ter sucesso no quesito “evitar pepinos”:

  • Limitação de 20% de texto: Pra começar bem,  vamos falar do principal problema que muitas pessoas encontram ao contratar uma promoção pra um post. O Facebook, para evitar divulgar postagens excessivamente “marketeiras” (estilo “OFERTA IMPERDÍVEL!” e “PREÇO IMBATÍVEL”, que normalmente ocupam a imagem inteira e dão a maior sensação de spam possível), criou a limitação de que só pode haver texto em até 20% da imagem divulgada em seu post promovido. Por isso, se sua imagem tem muito texto, você pode ter sua campanha rejeitada e ter perdido tempo à toa criando um post super legal que, no final das contas, não vai ser promovido. Leve isso em conta!
  • Olha a censura! Imagens e palavras inapropriadas, que promovam atitudes negativas ou que vão contra as “boas maneiras” podem ser rejeitadas pela equipe de aprovação de campanhas do site. Afinal, eles também são responsáveis por aquilo que divulgam. Portanto, nada de fotos de pessoas nuas, nada de anúncios com palavrões, nem nada remotamente parecido – mas eu não precisava dizer isso, né?! 😉

Grave na sua cabeça o que é necessário para ter os melhores resultados:

  • Se seu objetivo é LIKES: Se você acabou de abrir a página de sua empresa e precisa de likes, mesmo que nenhuma dessas pessoas que curtiram sua página interajam mais com sua marca depois de clicar no botão Curtir, o ideal para você é criar uma campanha bem generalizada, sem limitações de idade, localização ou gênero.
  • Se seu objetivo é ENVOLVIMENTO: Se você deseja seguidores em sua página que interajam com seus posts, curtindo, comentando e compartilhando, escolha fazer campanhas direcionadas ao nicho específico de pessoas que podem estar FALANDO de sua marca. Mesmo que sejam segmentos que não tenham possibilidade de comprar seus produtos ou serviços, por conta de sua localização ou renda, se eles têm algo positivo a falar de sua empresa, inclua esses caras no público de sua campanha.
  • Se seu objetivo é AUMENTAR SUAS VENDAS: Aqui, você deve optar pelo nível máximo de especificidade para seu anúncio. Não basta a pessoa curtir, comentar e compartilhar, se ela não clicar no botão COMPRAR em seu site ou loja virtual. Portanto, direcione a campanha para cidades onde seus clientes (as pessoas que, de fato, compram seu produto) têm maior presença, para faixas etárias que englobem maior nível de interesse e poder de compra para fazer com que o cliente feche a compra sem se preocupar com o bolso (o maior inimigo de vendas online – o “pensar duas vezes”).

Mais algumas particularidades com relação a anunciar no Facebook:

  • Para campanhas publicitárias, a imagem é muito pequena e, portanto, não tem limitação de 20% do espaço para texto. Afinal, se em uma imagem minúscula você tiver apenas 20% do espaço para colocar texto, ninguém lê nada!
  • Para posts promovidos, aproveite muito o poder de uma imagem colorida, atraente, para chamar a atenção do internauta. Aproveite, inclusive, a ferramenta “carregar imagem”: quando você coloca um link ligado a um post, você agora tem a opção de carregar uma imagem qualquer para seu exibida junto com o link. Isso, antes, não existia e você era obrigado a escolher dentre as imagens que, de fato, estão publicadas dentro desse link. Portanto, o preferível é sempre usar imagens COM links – isto é, use o link que você quer e carregue a imagem mais atraente que você tiver em seu acervo. Não podendo fazer isso, opte pela imagem apenas, anexando uma foto ao post e, DEPOIS, anexe um link (encurtado!!!) no próprio texto do post, na esperança de que o leitor seja atraído para o post por conta da imagem e que o texto venda o link tão bem a ponto da pessoa clicar nele 😉
  • Lembrando que apenas cartões internacionais podem ser usados para pagamentos de campanhas no Facebook, porque não existe um setor de cobranças brasileiro para o Facebook. Quem acerta com o anunciante é o Facebook da Irlanda. Por isso, em seu extrato do cartão de crédito, vai aparecer “FACEBOOKIRE” (Facebook Ireland, “Irlanda” em inglês).

Agora, você já tem as informações necessárias para fazer seu negócio bombar no Facebook. No entanto, se ainda houver dúvidas, temos profissionais em nossa plataforma que podem ajudá-lo a promover os melhores conteúdos e ter resultados ainda melhores. Conheça nossos profissionais da área de Vendas & Marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *