Grandes ideias, pequenos orçamentos

Muitas vezes o potencial da nossa criatividade vai muito além das nossas possibilidades econômicas e materiais. Inclusive do nosso tempo de trabalho para realizá-lo. É por isso que muitas grandes ideias não chegam a se concretizarem, porque não existiram os meios para tirá-las da mente e passá-las para algo mais palpável.

Neste post vamos te contar alguns mecanismos que você pode utilizar para se aproximar o máximo possível destas ideias, quais ferramentas da Workana podem ser utilizadas e como fazer para contratar profissionais com orçamentos reduzidos ou limitados.

OS TRÊS PASSOS BÁSICOS NO DESENVOLVIMENTO DE UM NEGÓCIO

Autor: Will Hastings
Autor: Will Hastings

PRIMEIRO PASSO – Definir a nossa ideia.

O mais importante é ter bem claro para onde o nosso projeto aponta, qual é a necessidade que teremos que satisfazer e como o nosso produto pode fazê-lo.

SEGUNDO PASSO – Realizar um estudo de mercado.

É importante averiguar se o que pensamos já existe, como se faz, quão rentável é e se alguém ganhou de nós em tempo: a concorrência.

TERCEIRO PASSO – Começar o desenvolvimento do nosso produto.

É aqui onde começa a haver custos, que as vezes derrubam tudo o que foi trabalhado.

Através da Workana, muitas soluções podem ser potencializadas:

  • ASSISTÊNCIA EM ESTUDO DE NEGÓCIO
    Com um investimento menor, antes de publicar o projeto da ideia definitiva, podemos contratar um assistente virtual com experiência demonstrável, que se encarregue de realizar um estudo completo do mercado a nível global e um relatório a respeito para encontrar oportunidades, vantagens e desafios.
  • PUBLICAÇÃO DE PROJETO
    A publicação de projeto permite obter a resposta e comentários de profissionais de diferentes partes do mundo como primeiro feedback.

 Isto nos ajudará a detectar potenciais complicações, como:

  • Falta de know how e de tempo
    Podemos nos encontrar com a falta de conhecimento em relação às ferramentas e suas vantagens comparativas para realizá-lo.
    Solução: A Workana oferece consultoria para a seleção correta de acordo com o que se busca, mais a potencial contratação de um Project Manager que dirija o projeto.
  • Orçamento muito elevado
    Ao conversar com profissionais sobre o que precisamos, e eles nos darem um grande leque de opções, podemos topar com a seguinte situação: o desenvolvimento total excede muito o valor que pensamos/dispomos para investir. Solução: A Workana oferece 3 possíveis soluções para a falta de orçamento.

 1.- DIVIDIR O PROJETO EM ETAPAS

Através deste método, programando-o claramente com o profissional e atando os projetos entre si com a descrição de cada um, é possível dividir um mesmo desenvolvimento em diversas etapas / milestones / projetos. Este sistema permite dividir o orçamento total na quantidade de “parcelas” desejada e ir avançando com o depósito adiantado a medida que se consegue os fundos.

2.- CONTRATAR O PROFISSIONAL POR HORAS

Este sistema é uma excelente forma de financiamento. É possível combinar de antemão com o profissional qual será o valor total do projeto e definir prazos e entregas, mas realizar a contratação por horas. Desta forma se pauta uma determinada quantidade de horas para cada etapa, e se paga a medida que as horas trabalhadas pelo profissional são carregadas e aprovadas. Também é possível combinar uma quantidade máxima de horas por desenvolvimento, para ter um limite de custo.

3.- REALIZAR UM MODELO PARA ATRAIR INVESTIDORES

Muitas vezes, o desenvolvimento completo de um projeto imenso com todas as suas funcionalidades não é necessário, mas sim solicitar a um profissional o desenvolvimento de um modelo que seja um exemplo do mesmo. Isto serve para atrair investidores e assim poder realizá-lo mais pra frente em sua totalidade; ou mesmo para testar o mercado. Aplica-se o mesmo sistema para realizar a obra de um edifício: são utilizadas maquetes e desenhos do produto final para conseguir investidores que o financiem.

Propomos que vocês façam a prova.

Investindo pouco tempo e dinheiro, talvez vocês consigam levar adiante ideias originais que tinham em mente e nunca se animaram a experimentar. Pode ser o começo de algo incrível, e é muito melhor tentar do que ficar com a dúvida!

Autor: Alejandro Gonzalez

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *