Por que a sua PME precisa de um site de E-commerce?

Por que a sua PME precisa de um site de E-commerce?

Comprar por internet é algo que aos poucos fomos nos acostumando. O E-commerce já faz parte das nossas vidas e é por isso que é tão importante considerá-lo ao montar seu próprio negócio!

A seguir, listaremos alguns motivos que explicam porque você deveria tirar o máximo proveito possível das compras online:

1. Proximidade com seus clientes

Se você está planejando começar o seu negócio, não pode se esquecer de criar um site para que seus clientes possam encontrá-lo e adquirir seus produtos de forma fácil e rápida. Não importa onde você esteja, se tiver uma loja online, a localização já não será um fator determinante, porque poderão acessá-la de qualquer lugar e adquirir o que você vende sem ter que sair de casa (mas tenha cuidado, pois depois terá que se organizar com as entregas :P).

2. Exibição de produtos

Na sua loja online, você pode exibir todos os produtos e serviços disponíveis sem ter que gastar com folhetos caros ou revistas explicativas que só podem ser enviadas pelos Correios. Desta forma, será muito mais fácil, rápido e confortável para seus potenciais clientes conhecerem o que você oferece e de forma totalmente interativa.

3. Segmentação

É possível organizar o seu site de E-commerce de uma forma que permita levar os seus produtos a diferentes segmentos do seu público-alvo. As páginas podem ser direcionadas a diferentes tipos de clientes e, desta forma, criar uma melhor experiência de compra. Eles podendo escolher, inclusive, em quais páginas do site navegar de acordo com seus interesses.

4. Informação e dados dos seus clientes

Ao desenvolver seu site de E-commerce, é muito importante configurá-lo de tal forma que todas as compras realizadas pelos seus clientes fiquem registradas. Isso criará outras 2 excelentes ferramentas de análise:

Em primeiro lugar, você ficará sabendo quais são os interesses de compra dos seus clientes ou quais páginas/produtos visitam antes de realizar a compra, com isso poderá planejar e, aos poucos, criar seu perfil de cliente para conhecê-lo melhor.

Em segundo lugar, isso te permitirá sugerir opções de compra quando este cliente estiver navegando em seu site e fazer com que ele não perca o interesse.

5. Facilidade para encontrar o que você está procurando

É muito importante ter um mecanismo de busca no seu site para dar mais conforto aos seus clientes. Isso permitirá, não apenas saber o que eles estão procurando, mas também dar a eles a vantagem de não perder tempo passando por infinitas páginas. Só terão que escrever o que querem e, em poucos passos, comprar o produto.

Você está pronto para começar hoje mesmo o seu próprio site de E-commerce? 😀

Se você quiser ver algumas outras dicas para que seu negócio online seja um sucesso, entre aqui.