Principal Profissão da Plataforma - TI e Programação

Boa notícia para o pessoal da tecnologia: nos últimos meses, na plataforma da Workana, a profissão de TI e Programação foi a mais cotada e mais predominante na comunidade workaneira. Vamos aos números, para detalhar essa tendência que significa mais oportunidades para profissionais e mais talentos à disposição dos clientes.

Vejam aqui um infográfico que resume a participação da principal profissão na Workana Brasil.

infografia TI

Grande oferta – e grande demanda

No último semestre, os talentos que mais marcaram presença na plataforma foram os da categoria de TI e Programação, chegando a responder por mais de 30% dos usuários brasileiros da plataforma. E a oferta foi correspondida com um crescimento na demanda de projetos relacionados à tecnologia – ainda bem! -, que chegou à cifra impressionante de 45,34% dos projetos brasileiros.

Projetos mais publicados

Quem é da área sabe que “TI e Programação” é uma categoria vasta, dentro da qual são desenvolvidas muitas atividades diferentes e em diversas linguagens. Por isso, vamos detalhar mais ainda para vocês.

4 tipos de projetos mais comumente publicados na plataforma da Workana:

  • Desenvolvimento Web
  • Logos
  • Design e desenvolvimento mobile
  • Desenvolvimento para CMSs (WordPress e Joomla!)

Como vocês podem ver na lista acima, além de ter a maior comunidade de profissionais dentro da plataforma da Workana, TI e Programação também é a categoria mais publicada, com destaque para projetos de desenvolvimento voltado para web, mobile e CMSs (Não sabe o que é um CMS? Escrevemos um post sobre isso!).

Sua vez de aproveitar

Você é profissional de TI e Programação? Ótimo! Agora que você já leu como sua profissão está crescendo em número e em demanda dentro da plataforma da Workana, dê o próximo passo e garanta o crescimento também de sua carreira e carteira de clientes: use seu perfil da Workana para conseguir mais clientes, trabalhando em projetos de sua área que estejam de acordo com seus interesses.

Não é profissional de TI? Compartilhe este artigo nas suas mídias sociais, clicando em “Like” e “Twittar” ali em cima, depois do título do artigo. Dessa forma, você compartilha um conteúdo que pode fazer a diferença para a carreira de alguém e também a oportunidade de participar da plataforma de trabalho remoto que mais cresce na América Latina.

Bons negócios! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *