Super Bowl: a festa do marketing

Super Bowl: a festa do marketing

O Super Bowl é um evento emblemático e é talvez o espetáculo esportivo mais importante do mundo.

Não por ser esportivo, mas pelo espetáculo. Não restam dúvidas sobre o Super Bowl ser o evento com mais rating e espectadores no mundo inteiro, e que move mais dinheiro. Grandes marcas esperam ansiosas por este dia, trabalhando duro para se destacar. Não sem motivo, já chegaram a pagar 5 milhões de dólares por 30 segundos.

As publicidades do Super Bowl são um momento muito esperado, e não são apenas espaços entre um tempo e outro. O Super Bowl é um espetáculo em sua totalidade, e o esporte, o show e a publicidade têm o mesmo valor. Por isso, espectadores comuns e experts estão a espera do que as marcas têm a oferecer, e o de 2016 (como todos os anos), deu muito o que falar. Sempre é bom contar com especialistas em Marketing, Publicidade e Vendas, por isso te convidamos a conhecer os melhores freelancers desta área aqui.

A maioria dos experts advertem que, se uma marca estará no Super Bowl, ela tem que arriscar, dar tudo ou nada.

A ideia é perdurar e ser lembrada pela função deste dia. Pode ser a única grande oportunidade de demonstrar tudo o que se tem diante de tanta gente em pouco tempo. O espaço publicitário é, de longe, o mais custoso, e as empresas tem que ir com tudo.

Este ano houve grandes êxitos publicitários.

O caso da Audi é um deles. Esta marca, assim como a Budweiser, conseguiu se consolidar como uma tradição entre os espectadores deste evento, e este ano não foi diferente. Apelando para a nostalgia, a Audi conseguiu se destacar novamente.

Outras marcas decidiram apostar no humor com grande êxito, como é o caso da Avocados e da Toyota. Mas, seja com humor ou apelando para a consciência, como a Colgate, a grande maioria concorda que para estar no Superbowl é preciso estar preparado. É necessário lembrar que é praticamente o evento do ano, uma festa de entretenimento e alegria, e é preciso entender o contexto para que a mensagem seja aceita e celebrada. Um êxito no Superbowl sempre será lembrado.

Para começar a criar uma estratégia publicitária para a sua marca ou empreendimento, você precisa da ajuda dos melhores experts. Conheça-os aqui! Você só precisa criar um projeto na Workana para contratá-los pelo tempo que quiser.

Lucas Moore (@lucasgmoore) trabalha na Workana na área de Suporte e Moderação. Veja o seu perfil profissional!

 Links:

Audi

Toyota

Avocados

Colgate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *