Superando os medos de contratar um freelancer

Contratar alguém para trabalhar como freelancer através de uma plataforma como a Workana representa, para muitas pessoas, um salto ao desconhecido. Sendo uma contratação para um empreendimento próprio ou para uma empresa de negócio já consolidado, muitas pessoas temem tudo que poderia sair errado.

Aqui vão algumas ideias para que a primeira contratação seja eficaz e livre de problemas:

Começar com algo pequeno

O redesign de toda a imagem da empresa, considerando logotipo, website e papelaria, talvez não seja a melhor forma de testar um profissional em uma nova metodologia de contratação. Para começar aos poucos, uma boa ideia é primeiro publicar na Workana um projeto simples e rápido: modificar um folheto, fazer o design de alguns banners ou programar uma única landing page. Assim, você tem a oportunidade de se familiarizar com o sistema e de avaliar o profissional, tudo com um risco mínimo.

Publicar corretamente o projeto

© Nicweb | Dreamstime Stock Photos & Stock Free Images
© Nicweb | Dreamstime Stock Photos & Stock Free Images

Para isso, é muito útil nosso post de conselhos para publicar um projeto. Este ponto é importante para receber propostas dos profissionais mais adequados à sua necessidade. É vital especificar as habilidades necessárias, o resultado esperado e, se possível, dar exemplos.

Revisar as propostas com atenção

Ao publicar seu projeto, muitos profissionais enviarão propostas, explicando por que são as pessoas ideias para ele. Isso permite que você veja como se expressam, o quanto entenderam da sua necessidade e, inclusive, alguns detalhes extras de seu perfil. Dessa forma, será possível descartar aqueles profissionais que não interessem a você, antes de assumir qualquer compromisso.

Por outro lado, é possível que algum profissional, em sua proposta, apresente um ponto de vista que não tenha ocorrido a você sobre o trabalho ou faça perguntas que sirvam para melhor definir seu projeto e ter uma ideia mais completa do resultado esperado. A comunicação com os profissionais é vital para desempenhar um excelente papel como empregador.

Buscar orientação

Se você está se sentindo perdido entre todas as propostas que recebeu para seu projeto, você pode recorrer à equipe da Workana para receber orientações, adoramos ajudar! Assim, você terá uma mãozinha extra para encontrar os profissionais que melhor se enquadram no que você está buscando.

E aí, o que você está esperando? Publique seu projeto!

Na Workana, ajudamos nossos clientes a encontrar o melhor talento remoto para seus projetos. Também ajudamos os trabalhadores a encontrar trabalhos que atendam suas expectativas, habilidades e faixa de preço desejada. Fazemos tudo isso da forma mais segura para todos os envolvidos. Faça já seu perfil na Workana.

Texto original de Alejandro Kikuchi
Tradução e adaptação de Analuísa Bessa
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *