3 vantagens de contratar um freelancer online

Com o crescimento da profissão freelancer, a disponibilidade de talento especializado a um clique de distância está tornando os empresários mais conscientes de que a especialização é mais fácil de encontrar do que se imaginava. Inclusive, contratar um freelancer online, isto é, contratar profissionais especializados para um trabalho remoto feito pela internet, pode ser ainda mais vantajoso do que um freelancer in-office.

Hoje, apresentamos 3 vantagens exclusivas da contratação de um freelancer online por meio de uma plataforma de trabalho remoto como a Workana.

1- Menos cu$tos

A principal vantagem de contratar um freelancer online, em vez de um profissional temporário para trabalho in-office, é a economia que essa modalidade de trabalho possibilita. O profissional não precisará se deslocar para o escritório, poderá fazer refeições em casa (mais baratas do que as refeições a kilo ou a la carte que se encontram nos principais centros de negócios das capitais) e não gastará espaço em seu escritório. Isso significa que haverá até mesmo uma economia de espaço em seu ambiente de trabalho, que poderá ser aproveitada com a contratação de alguém que seja necessário presencialmente ou até com a redução para um espaço de trabalho menor e menos custoso para sua empresa.

Só este fator já é suficiente para que muitos gerentes, diretores e donos de empresas deem preferência a esta modalidade de contratação. No entanto, há quem prefira uma contratação presencial, mesmo com os custos associados a ela, por querer acompanhar de perto o trabalho do profissional em questão… o que nos leva à próxima vantagem.

2- Acompanhamento em tempo real online

Trabalhar remotamente não significa trabalhar sem disciplina, prazos ou acompanhamento. Pelo contrário: a contratação de um profissional remoto via Workana, por exemplo, permite que você acompanhe o progresso do trabalho do profissional em tempo real, por meio de nosso aplicativo Workana Time Report, que registra e tira capturas de tela das horas de trabalho que o profissional lança em seu diário de trabalho. Assim, você fica ciente do trabalho que foi realizado e tem mais detalhes à sua disposição para considerar na hora da aprovação das horas trabalhadas.

Com a plataforma de trabalho certa, você pode contratar um freelancer online, economizar custos relacionados ao trabalho presencial e ainda ficar por dentro de tudo que está sendo feito. Inclusive, reuniões e briefings podem ser feitos da mesma forma que poderiam presencialmente, desde que você saiba os programas que deve usar para manter contato com seu profissional: o Skype, por exemplo, é uma excelente ferramenta para entrevistas e reuniões.

3- O profissional perfeito ao seu alcance

Pense assim: entre tantos profissionais no mundo, o profissional perfeito para seu projeto pode não estar na sua cidade, estado, ou mesmo em seu país. E a contratação presencial impõe limites à variedade de talentos à sua disposição.

Optando pela contratação de um profissional online, por meio de uma plataforma de trabalho remoto como a Workana, você tem muito mais chances de encontrar o profissional que você está procurando, onde quer que ele esteja. Afinal, disponibilizamos o contato com profissionais do Brasil, da América Latina e da comunidade hispânica dos EUA, o que amplia – e muito! – o seu escopo para a seleção do profissional mais adequado.

mulher trabalhando como freelancer online
Foto: NitorPhoto

Considerando todos esses fatores, é muito difícil descartar a contratação de um talento remoto, não é mesmo? Caso você ainda tenha alguma dúvida ou dificuldade a transpor, deixe nos comentários deste post que buscaremos ajudá-lo como for possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *