Harley B. L.

0 / 5

Brasil

Para ver más detalles del cliente

Ingresa a Workana

Proyectos abiertos

Hace 6 meses
O escopo do projeto consiste na facilitação dos serviços inerentes ao mundo jurídico, com ênfase na atuação dos correspondentes. Os correspondentes são agentes livres que tiram cópia de processos, fazem andamentos processuais, protocolam petições e mais uma série de serviços que ocorrem em fóruns, cartórios, delegacias e outros. Estagiários de Direito, advogados e profissionais autônomos do ramo constituem o perfil do correspondente.

A ideia é criar uma interface capaz de conectar advogados/escritórios aos correspondentes de todo Brasil. Atualmente, existem diversas plataformas (sites, apps e empresas especializadas) que fazem esse tipo de função. Entretanto, não contemplam o que seria o diferencial da proposta aqui apresentada: a conexão baseada na localização em tempo real do correspondente.

Atualmente, é possível verificar uma enorme perda de tempo devido as falhas existente nos mecanismos de busca. Muitas vezes um correspondente está em uma comarca X e o solicitante precisa de serviços imediatos em outra comarca ( bairro / cidades). Dessa forma, é necessário um lapso temporal para que o correspondente possa aceitar ou rejeitar a diligência, um vez que na maioria dos casos há um prazo para que esta seja cumprida. Como os prazos na justiça são curtos e urgentes e demandam tempo de trabalho do solicitante, não é interessante para este correr o risco de ter sua diligência e rejeitada ou então ter sua diligência aceita por um correspondente que esteja distante da comarca e, por conseguinte, irá ter despesas com deslocamento, o que irá tornar o serviço mais caro e demorado.

Uma plataforma capaz de conectar as partes envolvidas com um mecanismo similar ao Uber (localização em tempo real) ou até mesmo do tinder (na versão paga em que é possível selecionar uma localização diferente da do celular) seria a solução perfeita para o problema apresentado. Uma outra solução menos complexa seria um chat em que cada "sala" seria uma comarca, de modo que o correspondente fique online aguardando o contato dos solicitantes.

O app possibilitaria uma maximização de tempo e lucros dos correspondentes, por exemplo: um estagiário que está indo a trabalho a uma determinada comarca poderia se conectar ao app no momento em que estivesse na comarca. Dessa forma, além da diligência que já faria inicialmente, teria a chance de fazer outras, maximizando seus ganhos e proporcionando eficiência aos solicitantes. Assim como advogados que fariam uma determinada audiência em um determinado Fórum e ao se conectar e disponibilizando online, poderiam ter chamados de solicitantes que precisariam de seus serviços naquele determinado local em que estaria presente, aumentando assim seus ganhos diários naquela comarca.


Categoria: IT & Programação
Subcategoria: Programação para dispositivos móveis
Qual é o alcance do projeto?: Criar um novo aplicativo
Isso é um projeto ou uma posição de trabalho?: Um projeto
Tenho, atualmente: Eu tenho uma ideia geral
Experiência nesse tipo de projeto: Não (Eu nunca gerenciei esse tipo de projeto)
Disponibilidade requerida: Conforme necessário
Integrações de API: Mídias sociais (Facebook, Twitter, etc), Payment Processor (Paypal, Stripe, etc), Cloud Storage (Dropbox, Google Drive, etc)
Plataformas exigidas: Android
Habilidades requeridas: