Rodrigo P. freelancer experto en System Analysis, Programación Web, Inteligencia empresarial

Rodrigo P.

Soluções objetivas para a sua necessidade

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 20,00

IT & Programación

¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Meu nome é Rodrigo Pennacchi, graduando em engenharia de produção.
Trabalho na SGS soluções, empresa especializada na melhora da performance das empresas no RN com 5 anos de história e mais de 150 clientes atendidos.
Atuo na área análise, melhoria e automação de processos através da modelagem as is, to be e to run, melhorando processos e desenvolvendo aplicações web, quando necessário, que possibilitem o controle ponta a ponta das informações que fluem no processo, criando com isso indicadores e métricas que direcionam a melhoria nos processos, além de garantir que os processos sigam as etapas necessárias daquele processo e proporciando mais rapidez na execução das atividades.
Historia laboral
Case 1: Desenvolvimento da automação de tarefas junto do gestor da área de Automação de Processos para um grupo de franqueados da uma grande empresa do segmento de telecomunicações, que tinha dificuldade em rastrear informações de vendas, precisar o faturamento esperado do mês, calcular o valor do comissionamento dos colaboradores e gerenciar as contas a pagar e a receber. Através do desenvolvomento de uma plataforma web, interligamos as pontas das vendas dos vendedores junto das informações geradas pela Oi, conseguindo atualizar os gestores desses PDVs, diariamente sobre evolução de vendas, previsão de faturamento, calculo de comissões e gerenciamento das contas. Possibilitando a esses gestores tirarem os gerentes de algumas operações de baixo nível, alocar mais pessoas para a frente de venda, medir vendas por vendedor entre outros indicadores através de uma ferramenta de BI que gera consultas dinâmicas aos gestores.
Case 2: uma holding proprietária de  10 empresas, com mais de 40 pontos de venda pelo Brasil. Essa holding possui um CSC (Centro de Serviço Compartilhado) que execute grande parte dos processos de suporte das demais empresas como forma de redução de custos. Apesar do grau de maturidade e conhecimento dos processos pela empresa, se via a necessidade de gerar indicadores sobre o CSC para medir produtividade, gerar beneficios para essa produtividade e também custear cada serviço para dividir melhor os custos para cada empresa da holding que era feita de forma subjetiva. Para isso foi desenvolvida uma plataforma web que permitia a execução de, na primeira fase do projeto, 9 processos automatizados, 6 processos deles foram entregues (Suprimento, Solicitação de Viagem, Cancelamento de Compras, Prestação de Contas/Reembolso, Análise de Contratos, Redação de Documentos Jurídicos e Notificações). Após a entrega desses processos, foi decidido a inclusão de mais 2 processos para o RH. Estes que estão sendo começados a serem automatizados após o mapeamento ter sido realizado.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 4 meses

Registrado: Hace 4 meses