Fernando S. freelancer experto en WordPress, Database, CSS, HTML, JavaScript

Fernando S.

biofs.com.br

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 65,00

Redacción y Traducción

Habilidades (Máximo: 5)
Sobre mí
Biólogo formado pela UNISINOS, Mestre em Ensino de Ciências pela ULBRA, Especialista em Educação Ambiental pelo Instituto de Tecnologia da Florida e Técnico em Química pela Fundação Liberato.

Desde 1985 quando iniciou seus conhecimentos de informática educacional na linguagem de programação Basic e Logo Fernando tem trabalhado como professor. Nessas três décadas construiu sua carreira em torno de três áreas de interesse profissional distintas sendo: 1) o ensino de ciências e biologia na educação formal, dedicando maior atenção à ecologia e à biologia da conservação; 2) a gestão do impacto ambiental que ocorre na interação do ser humano com o meio ambiente, sempre com uma ótica crítico-científica sobre as implicações ecológicas, sociais, e econômicas das diversas iniciativas pró-ambiente que emergiram neste período, e 3) a tecnologia da informação como forma de facilitar a comunicação e a construção de conhecimento científico.
Historia laboral
No Brasil Fernando lecionou ciências e informática educacional para o ensino fundamental, biologia para o ensino médio e ecologia para o ensino técnico profissionalizante. Além de suas aulas na educação formal, Fernando trabalhou no Centro Municipal de Educação Ambiental Estação Ecologia, em Estância Velha, RS responsabilizando-se pelas oficinas do laboratório e pela construção de um banco de dados catalogando dezenas de oficinas na área. Como consultor Fernando ministrou inúmeras palestras, oficinas e cursos de capacitação de curta duração, a maioria voltados para professores da educação básica e para o quadro técnico de gestão ambiental municipal, nas áreas de educação e meio ambiente.

Fernando passou mais de 7 anos de sua vida fora do Brasil viajando, trabalhando e estudando incluindo Portugal, Holanda, Inglaterra, Austrália, Indonésia, e por último os EUA. No Instituto de Tecnologia da Florida trabalhou em várias linhas de pesquisa sendo: 1) pesquisa educacional coordenando a coleta de dados no sul da Florida junto ao projeto National Environmental Literacy Assessment financiado pela North American Association for Environmental Education; 2) pesquisa governmental no Activity Based Total Accountability Institute envolvendo datamining para contribuir com a transparência das contas públicas; e 3) pesquisa na área da saúde com análise de dados para o desenvolvimento do aplicativo Pocket Buddy para dispositivos móveis que visava amenizar os impactos advindos dos sintomas do Alzheimer.

Nos EUA também diversificou sua atividade profissional lecionando: 1) a disciplina de Survey of Science que incluía uma introdução à  Física, Química, Biologia, Geologia e Astronomia no ensino superior para alunos de cursos em que as ciências naturais não são vistas como tópico curricular tradicional (e.g., Administração, Psicologia, Comunicação, entre outros); 2) a disciplina de University Experience que visava preparar alunos do primeiro semestre para a vida acadêmica; e 3) mini cursos em computação para a comunidade do Women’s Business Center de Melbourne, FL, que incluía conhecimentos de aplicativos do pacote MS Office, o sistema operacional Windows e tópicos de segurança digital.

Fernando teve ainda em sua carreira a oportunidade de trabalhar como tradutor-intérprete para palestras e cursos de grandes pensadores da ecologia como o físico Fritjof Capra, o arquiteto Max Lindegger, e o eng. agrônomo e nobel de ecologia José Lutzenberger entre outros; período em que trabalhou como consultor para a Fundação Gaia.

Rankeado: No está rankeado

Último login: Hace 11 meses

Registrado: Hace 3 años