Flávio A. freelancer experto en Escritura de artículos, Edición de textos, Programación de video juegos

Flávio A.

Programador/Professor de ensino superior

0 / 5

Brasil

Programación y Tecnología

Sobre mí
Formação acadêmica
Doutorado em Biofísica Molecular, Universidade Estadual Paulista “Júlio de
Mesquita Filho”, UNESP, Campus São José do Rio Preto. Concluído em
03/2015.
Mestrado em Informática em Saúde, Universidade Federal de São Paulo,
UNIFESP. Concluído em 02/2009.
Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, Centro Universitário Fundação
Santo André. Concluído em 01/2000.
Formação complementar
Bioinformatics Specialization. University of California San Diego, Estados
Unidos. (Curso online coursera.org - Em andamento).
Statistics and R. Harvard University, Estados Unidos. (Curso online edx.org –
2017 / Duração: 1 mês).
Linear Algebra - Foundations to Frontiers. The University of Texas at Austin,
Estados Unidos. (Curso online edx.org – 2015 / Duração: 3 meses).
Image and Video Processing: From Mars to Hollywood with a Stop at the
Hospital. Duke University, Estados Unidos. (Curso online coursera.org – 2013 /
Duração: 2 meses).
Astrobiology and the Search for Extraterrestrial Life. University of Edinburgh,
Escócia. (Curso online coursera.org – 2013 / Duração: 1 mês).
Foundations of Computer Graphics. University of California, Berkeley, Estados
Unidos. - (Curso online edx.org – 2009 / Duração: 1 mês).
Introdução à Computação Científica. (Carga horária: 60h). Universidade de São
Paulo, USP, Brasil. 2008.
Modelagem de Curvas e Superfícies. (Carga horária: 120h). Universidade de São
Paulo, USP, Brasil. 2008.
Desenvolvimento Cross-Platform em C++ com Qt. (Carga horária: 60h). Agit
Informática. 2008.
Inglês científico. (Carga horária: 118h). Universidade Federal de São Paulo,
UNIFESP, Brasil. 2008
Atuação profissional
Atuação na formação de professores - 01/2017 - Atualmente - Aplicação de
aulas online para a formação de professores em técnicas de programação,
utilizando blocos lógicos baseados na linguagem HAXE para desenvolvimento
de jogos e aplicativos.
SuperGeeks - 07/2015 - 02/2016 - Professor e coordenador pedagógico da
unidade São Bernardo do Campo. Responsável por coordenar todas as
atividades pedagógicas da unidade, ministrar palestras e também responsável por
ministrar aulas de programação em Python, JavaScript e C++ para o
desenvolvimento de jogos e aplicativos para crianças e adolescentes.
Universidade Estadual de São Paulo “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP,
Campus São José do Rio Preto - 10/2010 - 03/2015 - Desenvolvedor de
software. Desenvolvimento do software MSProt baseado em C++ sendo
utilizado o framework Qt com OpenGL, a fim de visualizar e analisar superfícies
moleculares em ambiente 3D. No intuito de acelerar as operações numéricas de
álgebra linear, foi utilizada a API CUDA para a computação paralela.
Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP - 08/2009 - 10/2010 -
Programador. Contratado pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de
São Paulo (FAP) para oferecer suporte ao projeto SUPERA (http://www.supera.
senad.gov.br/). Participação no desenvolvimento e na manutenção de toda
plataforma online para dar suporte às as atividades do projeto. O
desenvolvimento foi baseado em PHP e JavaScript com o banco de dados
MySQL. Foi utilizada principalmente a biblioteca ExtJs e o Doctrine.
Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP - 09/2007 - 10/2008 - Tutor à
distância. Um dos tutores responsáveis pela disciplina Introdução a
Bioinformática, no curso à distância de Especialização em Informática em
Saúde.

Rankeado: No está rankeado

Último login: Hace 5 meses

Registrado: Hace 7 meses