Daniele N. M.

Consultora de Análise de Mercado e Projetos

Average 0 of 5

Freelancer activity: Finance & Management

Brasil

About me
Experiência na área de pesquisa setorial e consultoria empresarial.

Utilizo os seguintes programas estatísticos: SAS, SPSS, Stata. Conhecimento em nível intermediário de língua inglesa.
Languages
Work history
* Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) (Think Tanks): Trabalho no Departamento de Competitividade e Tecnologia (DECOMTEC), realizando estudos e análises sobre a performance e os principais obstáculos dos setores produtivos a fim de promover a  melhoria contínua e sustentada da competitividade da indústria nos âmbitos empresarial, setorial e sistêmico. Esses estudos têm como objetivos subsidiar a defesa de propostas de políticas públicas pela Indústria paulista e brasileira e ser fonte de informação de órgãos de imprensa.

* 954 Business Consulting (Grupo CDS) (Information Technology and Services) [desde 9/2012]: De outubro de 2011 até setembro de 2012, atei como consultora assistente em projeto de gestão de vendas e logística para área de pequeno varejo em empresa do segmento de higiene e limpeza.

Minhas principais atividades desenvolvidas foram: o recolhimento de informações gerenciais, elaboração estudos prospectivos, além do levantamento de custos e demonstrativos financeiros. Auxilei também em atividades de gerenciamento do projeto, como elaboração de planos de trabalho e atas de reunião, reestruturação da rotina de vendas com a roteirização de visitas por meio do software de geocodificação (MAPINFO) e elaboração de manual de treinamento em vendas.

De junho até setembro de 2011, trabalhei como analista em projeto de gestão de serviços de pós-vendas para empresa do setor automobilístico. Elaborei relatórios gerenciais para acompanhamento de vendas de serviços em rede de concessionárias com o uso da ferramenta Business Objects da SAP.

* Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) (Research) [desde 5/2011]: Durante 2 anos e 9 meses, atuei como assistente de pesquisa no grupo de pesquisa “Economia da Informação” da DISET (Diretoria de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura) que é coordenado pelo Técnico de Pesquisa e Planejamento Luís Cláudio Kubota.

Dentre as principais atividades realizadas, temos: levantamento e revisão Bibliográfica de literatura acadêmica relativa ao setor de TIC; tratamento estatístico de bases de dados do IBGE, Ministério do Trabalho e de Ciência e Tecnologia, Eurostat, ONU e UNCTAD; produção de relatórios e pesquisas; e, acompanhamento de procedimentos internos relativos à contratação de consultores em projeto financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Hire
Activity and ratings

Last login: Last year

Joined: 3 years ago


Ranked: Not ranked

Profile level: Iron

What is profile
level iron?

Iron is the starter level for freelancers in Workana. The more objectives they fulfill, and the more projects they win, allows them to reach higher levels. Read more

Loading...