Ovidio Z. freelancer experto en Escritura de artículos, Escritura Creativa, Edición, Escritura sustituta, Comunicado de Prensa, Corrección de textos, Escritura - Viajes, Publicidad

Ovidio Z.

Conteúdo com qualidade profissional

0 / 5

Brasil
Sobre mí
Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Metodista de São Bernardo.
Minha afinidade com a redação vem desde o início da adolescência, cultivada principalmente pela leitura de centenas de obras literárias, assinadas por grandes escritores nacionais e estrangeiros. Não raramente me perguntam qual é a "fórmula" para um texto preciso, criativo e refinado. Respondo não haver uma receita mágica, mas sim um caminho, cujo ponto de partida é a leitura. Quem lê muito (e seleciona o que lê) tem grandes chances de desenvolver um texto próprio de qualidade, que respeite o idioma e as normas gramaticais. Particularmente quando este leitor se propõe a ser redator profissional, a "viver do texto", como tenho vivido há muitos anos.
Historia laboral
Iniciei minha atividade jornalística antes mesmo de ingressar na faculdade, como estagiário na sucursal do Estadão no ABC, hoje fechada. Posteriormente, trabalhei por dois anos como repórter e redator no Diário do Grande ABC, com passagens por várias editorias. Dali, transitei pelo Grupo Visão (revista "Dirigente Industrial") e pelo DCI, como subeditor do caderno de turismo do Shopping News, na época o maior de São Paulo, com média de 30 páginas. Foi nesta condição que empreendi minhas primeiras viagens internacionais (Argentina, Estados Unidos e Alemanha, nesta ordem). Na sequência, a experiência profissional mais longa e marcante: a Mercedes-Benz do Brasil. Em princípio, para atuar como redator na revista institucional "Sua Boa Estrela", por vários anos reconhecida como a melhor publicação empresarial do Brasil. Nesta posição, tive a oportunidade de conhecer boa parte do Brasil e registrar em texto suas riquezas turísticas e culturais. Foi um período também importante para elaborar e aprimorar mais o meu texto, sem a pressão de tempo comum às redações de jornais.
Simultaneamente, participei de vários outros projetos de comunicação da empresa, como calendários, livros de arte e edições especiais da revista, como o "Centenário da Motorização", em que atuei como editor.
Além disso, enveredei pela redação publicitária, por meio de anúncios, folders e roteiros corporativos.
Enfim, experiência é o que não me falta. Nem o rigor perfeccionista que imprimo em cada linha que eu escrevo.

Rankeado: No está rankeado

Último login: Hace un año

Registrado: Hace un año