Sergio R.

Direção, roteiro, produção e edição

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 300,00

Marketing y Ventas

¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Serviços de edição, produção, direção, gravação e roteiro.
Também faço desenvolvimento de projetos, formatação, enquadramento em editais e leis e acompanhamento.
Historia laboral
Começou sua carreira nos palcos, atuando em espetáculos teatrais e fazendo participações em Tv e cinema. Esteve em 10 espetáculos teatrais com destaque para “O Rei da Vela” (com o Grupo Uirapuru na Laura Alvim) e “O Alienista” (com o grupo Sarça de Horeb, no Cacilda Becker e Glaucio Gil). Na Tv fez uma pequena participação na minissérie “Desejo” (Tv Globo – 1991) e “Tocaia Grande” (Tv Manchete – 1995).

Fez Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e ainda como universitário, foi roteirista de 5 episódios da série “Saúde na Escola” produzidos pela Fundação Cesgranrio para a Tv Escola e realizou como diretor o curta metragem “Encontro Marcado” (premiado como melhor filme na 6ª Expocom) ,  o telejornal “Estácio em Circuito” (prêmio Unesco de comunicação para o desenvolvimento regional), e diversas outras experiências e produções.  Entre elas o programa “Moviola” (sobre cinema brasileiro) que lhe abriu as portas do mercado profissional, levando-o a ser contratado por Marco Altberg para trabalhar como produtor no programa “Revista do Cinema Brasileiro” (na época em exibição na TVE e no Canal Brasil); e como assistente de direção da série educativa “Conhecendo o Brasil” (TVE).

Simultaneamente começou a trabalhar na Globosat, em 1998, como editor de chamadas do Sportv, GNT, Canal Brasil e Multishow, onde permaneceu até 2001, quando oportunidades de crescimento profissional na produtora o fez abrir mão dessa dupla jornada.

É nessa ocasião que dirige uma sequência de 4 séries do Sebrae para o Canal Futura e Fundação Roberto Marinho, unindo ficção e documentário, e edita o telefilme “Metade Sexo Metade Mussarela” de João Camargo.

Em 2003 realiza como roteirista, diretor e editor, seu primeiro curta metragem em película 16 mm: “TPM: Tensão Pré-Matrimonial”, exibido em mais de 10 festivais, premiado no Guarnicê do Maranhão e adquirido pelo Canal Brasil para exibição em sua grade.

Sempre assumindo novos desafios e ainda pela produtora M. Altberg Cinema e Vídeo (hoje Indiana Produções e Associação Revista do Cinema Brasileiro), trabalhou como assistente de direção e editor dos documentários “Rondon – amor, ordem e progresso” e “Jamelão 90 anos”, na série sobre teatro “Quarta Parede” e como diretor e editor de 12 documentários biográficos para a Faixa “Retratos Brasileiros” do Canal Brasil.

Foi a assistente de direção das séries de ficção “Mangueira: Amor Que Fica” e “Mangueira: Amor Quase Perfeito”, com Julia Lemmertz, Alexandre Borges, Roberto Bomtempo e Vera Zimmermann, exibidas no Canal Multishow e no Canal Brasil.
Em 2005, saiu da produtora para trabalhar como assistente de direção na série da Tv Brasil “Um menino muito maluquinho”, sob a direção de César Rodrigues.

Em seu retorno a produtora, formatou, dirigiu e editou as séries de interprogramas “Cineminha” (Tv Ra Tim Bum), “Primeiros Povos” (Tv Brasil) e “Arte e Tecnologia” (Canal Brasil). Esse último com o patrocínio da Oi para quem dirigiu também a série “Oi Novos Brasis” e os Institucionais do “Oi Futuro”.

Mas recentemente, dirigiu as séries “Revista do Cinema Brasileiro” e “Curta TV” (ambos da Tv Brasil), foi diretor assistente do especial de literatura da Record “O Amor e a Morte” e atualmente assina a  direção de conteúdo das séries “Hoje eu Desafio o Mundo sem Sair da Minha Casa” com Marcelo Yuka e “A História do Video Game no Brasil”, ambas para a Play Tv. Nesses dois projetos também atuou no desenvolvimento dos mesmos.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 3 años

Registrado: Hace 3 años