Shana S. freelancer experto en Escribir, Escritura online, Social Media Marketing, Social Media Optimization, Blogs

Shana S.

Social media, assessoria de imprensa e blogs

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 20,00

Redacción y Traducción

Sobre mí
Jornalista formada pela PUCRS especializada em mídias digitais. Trabalho com gerenciamento de redes sociais, criação de conteúdo para empresas e assessoria de imprensa. Trabalho desde 2009 no ramo, com comunicação empresarial e veículos de imprensa, tendo trabalhado no jornal Zero Hora por dois anos e meio.
Historia laboral
Redes Sociais e Assessoria de Imprensa

– Sou responsável pela comunicação digital do Finanças Pessoais App (http://financaspessoaisapp.com.br​) – gerenciador financeiro com mais de 40 mil usuários ativos. Trabalho gerenciando as redes sociais da empresa, criando conteúdo para o blog, fazendo trabalho de assessoria de imprensa e outras ações de marketing.

– Prestei serviço para a produtora ​Lado Inverso ​(http://www.ladoinverso.com.br/), entre 2014 e 2015, onde era responsável pelo gerenciamento das redes sociais da empresa e de artistas – incluindo a página da banda Nenhum de Nós com quase 500 mil fãs – e pela relação com a imprensa – incluindo produção de releases e agendamento de reportagens e entrevistas com a mídia. 

– Durante o período que trabalhei no jornal​ Zero Hora​ (http://zerohora.clicrbs.com.br/) – março de 2013 à julho de 2015 – trabalhei, entre outras atividades, com o gerenciamento das redes
sociais do jornal, incluindo Facebook (1,7 milhões de curtidas), Twitter (609 mil seguidores) e Instagram (65,4 mil seguidores), 

– Durante o ano de ​2012​, trabalhei com gerenciamento de mídias sociais na ​Integraliza Addnet ​(https://www.facebook.com/integraliza) onde gerenciei e produzi conteúdo para as redes sociais de diversas mpresas locais de médio e pequeno porte. 

Produção de conteúdo e Reportagem

–​ No jornal​ Zero Hora​, também trabalhei produzindo revistas para tablet, escrevendo sobre tecnologia, decoração e, no último ano, produzindo reportagens sobre temas como mundo, economia, geral e política na editoria de Breaking News.

– Ainda na faculdade, em ​2011​, fui repórter multimídia do ​Editorial J (​http://www.eusoufamecos.net/editorialj/), jornal da ​PUCRS​. Trabalhei produzindo e editando matérias com texto, foto, vídeo e áudio para a edição impressa e online do jornal sobre diversos temas.

– Trabalhei como repórter voluntária no ​12o Fórum Internacional de software Livre (​http://softwarelivre.org/fisl12 ) em ​2011​, fazendo a cobertura de palestras e outras atividades do evento. 

– Fui colaboradora da ​Revista Luminus ​(w​ww.revistaluminus.com​), para  qual escrevia artigos semanais para a editoria de tecnologia em 2011.

Prêmios

– Recebi o segundo lugar na 31a edição do ​Prêmio de Direitos humanos da OAB­RS ​pelo livro ​“Histórias para Lembrar ­ Relatos da Ditadura de 1964”​, que produzi no último semestre da faculdade de jornalismo junto com colegas da PUCRS. 

– Em agosto de ​2012​, recebi o segundo lugar pela competição de dados abertos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, ​Decoders RS​, pelo desenvolvimento do aplicativo Gastos RS – um aplicativo que visualiza e analisa dados da receita e despesa do governo gaúcho. Eu
participei do projeto fazendo a pesquisa dos dados e planejando seu funcionamento.

Idiomas
Certificado de proficiência em inglês IELTS (novembro de 2014)

Rankeado: No está rankeado

Último login: Hace 3 años

Registrado: Hace 3 años