David O.

Programador e Analista de Sistemas

0 / 5

Brasil

IT & Programación

Ver certificaciones
Habilidades (Máximo: 5)
¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Certificaciones: 1

Último login: Hace 11 meses

Registrado: Hace 3 años

Sobre mí

Quatorze anos de experiência na área de programação Delphi, atuando no desenvolvimento de sistemas de automação comercial, financeiro, Recursos Humanos e Área Pública (Prefeituras, Câmaras, Autarquias). Profissional dinâmico, criativo e determinado a superar novas metas. Gerenciamento eficiente e produtivo de equipes de trabalho; Facilidade de relacionamento interpessoal; Nas atividades desenvolvidas, destacam-se: liderança e trabalho de equipe, análise de processos e solução de problemas. Sempre buscando o aprimoramento profissional através da capacitação constante visando o crescimento profissional e pessoal.

Certificação Delphi Developer
Esta certificação pode ser usada como parte de um programa de aperfeiçoamento continuado de uma empresa. A conquista de uma certificação pode ajudar o desenvolvedor a evoluir dentro da empresa ou abrir as portas para novas oportunidades. Esta certificação pode ser solicitada por empregadores potenciais como parte de um processo de contratação.

Historia laboral

Programador e Analista de Sistemas
Datapar S.A.
outubro de 2012 – até o momento (1 ano 6 meses)Ciudad del Este, PY
    Analise e implementação de módulo de integração com sistemas de postos de combustíveis.
    Implementação de novo Dicionario de Dados do sistema Dolphin.
    Analise e implementação do Log de Dados do sistema Dolphin integrado ao novo Dicionario de Dados no banco de dados Oracle.
    Rotina de atualização em nuvem de artefatos do sistema Dolphin.
    Rotina de conversão automatizada de layouts fastreport de gráficos para matricial e vice-verça

Strada Soluções em Tecnologia
Coordenador de Desenvolvimento e Scrum Master
Strada Soluções em Tecnologia
novembro de 2011 – outubro de 2012 (1 ano)Maringá, PR
    Coordenação da equipe de devenvolvimento da empresa, realizando as Reuniões diárias do Scrum e participando das reuniões de Planejamento e Revisão do Sprint
    Scrum Master da Metodologia agil de Desenvolvimento, removendo os impedimentos da equipe para a entrega dos objetivos do sprint mantendo a equipe focada nas tarefas em mãos.
    Pré-analise das tarefas que serão implementadas no sprint, facilitando a implementacão da equipe.
    Criação do novo gerador de Relatórios Dinâmicos utilizando Fast Reports.
    Desenvolvimento do Projeto e implementação de Rotina de Log de Auditoria do Banco de Dados PostgresSQL.

Elotech Informática e Sistemas Ltda
Programador e Analista de Sistemas
janeiro de 2011 – novembro de 2011 (11 meses)Maringá, PR
    Desenvolvimento, correção de melhoria do Sistema de Tributação para entidades publicas utilizado em diversas cidades do PR, MT, RO com a utilização de Banco de Dados MS-SQL Server com Delphi e Crystal Reports.
    Conversão, Migração e Reestruturação do Sistema Tributação para Multi-Bancos, utilizando Postgres e Oracle.
    Criação de Relatórios Dinâmicos utilizando Fast Reports.
    Desenvolvimento do Projeto e implementação de Rotina de Log de Auditoria do Banco de Dados.

Coordenador de Desenvolvimento
Quality Sistemas
julho de 2009 – janeiro de 2011 (1 ano 7 meses)Campo Grande, MS
    Desenvolvimento, correção de melhoria do Sistema de Recursos humanos para entidades publicas utilizado em diversas cidades do MS e MT. Analise e Desenvolvimento do sistema em WEB através de ACTIVEX e Netscape Plugin Application Programming Interface (NPAPI) para controle de Documentos digitais com reconhecimento interfacial utilizando o OCR para as buscas e as consultas online com segurança através da internet. Sistema de controle de Prontuários para Postos de Saúde com diversas opções de consultas e exames.
    Líder da equipe de desenvolvedores Delphi do setor de TI da empresa. Responsável pelo setor de projetos da empresa e membro do conselho. Programação através de Delphi 7 e Delphi 2010, com Firebird 1.5 e 2.1, responsável pelo controlador de versões StarTeam da Borland, relatórios em Report builder e Fast Report 4.

Programador e Analista de Sistemas
Microsig Sistemas
junho de 2006 – junho de 2009 (3 anos 1 mês)Campo Grande, MS
    Sistema de controle operacionais de frente de Caixa, vendas, e retaguarda com controle multi-caixas, contas a pagar, receber, gestão financeira, controle de multi-estoques e faturamento. Controles personalizáveis de cálculos de comissões e sugestões de compras através de rotatividades itens, cálculos de preços médios através do algoritmo de escalonamento FIFO e LIFO. Sistema multi-moedas e multi-idiomas, no qual esta implementado em grandes comércios da fronteira na região de Ponta Porã e em Pedro Juan Caballero, com menus e layouts traduzidos em Português e Espanhol. Controles de Senha, liberações através de EVENTS em terminais remotos, agendas de promoções por duração (de estoque ou rotativas), PDVs off line através de replicação de Dados síncrona, transações de TEF e NF-e e diversos modelos de ECFs e impressoras ZEBRAS ZPL e EPL.
    Desenvolvimento em Delphi 7 com Firebirds 1.5 e 2.1, telas de cadastros utilizando o Query-by-Example (QBE) de uma linguagem de consulta e também um antigo SGDB que incluia essa linguagem, criada por Moshé M. Zloof da IBM na década de 70. Multi-Processamentos através de Threads de diversas rotinas e incluindo as gerações dos relatórios para permitir que usuário continue operando o sistema enquanto executando processos paralelos. Layouts com estruturas personalizáveis e gravadas internamente no Banco de Dados, ordenação run-time na visualização dos impressos utilizando o gerador Fast Report, desenvolvimento de módulos utilizando o framework Intraweb para sites WEB com integração de AJAX e JavaStript. Gerenciamento e do controle de versões da equipe de desenvolvimento através do StarTeam da Borland. Conversão de sistemas.
Programador e Analista de Sistemas
Gerencial Informática
dezembro de 2003 – junho de 2004 (7 meses)Campo Grande, MS
    Analise e Desenvolvimento de módulos quem compõe o Sistema de Automação Comercial Albatroz, tais como Recursos Humanos, Controle de Frotas, Importação de multi-moedas e controle de cambio, o qual foi implantando no Porto de Paranaguá para controle de cargas de grãos e de descargas de insumos agrícolas de navios internacionais através de centros de custos.
    Desenvolvimento em Delphi 7 e Kilix de aplicações em multi-plataformas e relatórios utilizando Fast Report e PHP para serem gerados para a web, conexão DBX com Bancos de Dados Firebird 1.0 e 1.5.

Programador e Analista de Sistemas
Nota Control
janeiro de 2003 – novembro de 2003 (11 meses)Campo Grande, MS
    Desenvolvedor responsável pelas Correções e Melhorias das rotinas do Sistema de Controle de Arrecadação de Impostos sobre Serviços.
Programador em Delphi 7 com Banco de Dados MS SQL Server 2000, programação de rotinas em PL-SQL, relatórios em Report Builder

Programador e Analista de Sistemas
FUNASA
abril de 2002 – dezembro de 2002 (9 meses)Campo Grande, MS
    Pesquisa de Campo Analise e Desenvolvimento de Sistema de Controle de Vacinação Indígena em Delphi 7 com banco de Dados MySQL, utilizando componentes de DBX de conexão e Report Builder de relatórios, utilizando MySql Front e PhpMyAdmin com servidor Apache.
    Responsável pela implantação da informatização de entidade, criação administração dos bancos de Dados de instituição.

Técnico em Informática
IAGRO
janeiro de 2002 – abril de 2002 (4 meses)Campo Grande, MS
    Suporte Técnico e Desenvolvimento de Sistemas em Delphi 5 com banco de dados Interbase 6.5, ferramentas como QuickDesk e Ibconsole eram utilizados, era utilizado Quick Report como gerador de relatórios.
    Instalação, manutenção e montagem de redes, Analise, Desenvolvimento e backup de Sistema de Leilão de Gados de Corte para a entidade.

Programador
Tribunal de Justiça
fevereiro de 2000 – 2002 (2 anos)Campo Grande, MS
    Analise e desenvolvimento para a informatização da Biblioteca e automatização dos tramites de Processos, Documentos e Arquivos entre os departamentos da instituição.
    Programação feita em Delphi 5 e MS-SQL Server 7, através do acesso ODBC via ADO e relatórios em Report Builder, ferramentas como Erwin, Query Builder e SQL Server Enterprise Manager.

Programador Delphi
Televox
março de 1999 – 2001 (2 anos)Campo Grande, MS
    Manutenção de Computadores e Terminais, Instalação e Manutenção de Redes. Suporte Técnico.

Certificaciones (1)

Año Examen Puntaje Percentil Estado
2014 Computer Skills Test 75% 76% Aprobado

Idiomas