Sergio S. freelancer experto en Analista de Redes, Especialista de Redes, Ingeniero de Computación

Sergio S.

Diminuindo distancias, soluções de telefonia

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 80,00

IT & Programación

¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Sou um profissional com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Ti/Telecom, tendo desenvolvido neste período um conhecimento generalista.

Finalizei em Janeiro um projeto no Walmart pela PSM Company, aonde auxiliei o gestor de telefonia do Walmart em questões que envolviam a gestão do ambiente de voz callcenter/Corporativo do WalMart Brasil, plataformas Avaya (S8800/8300/G750/650/Session Manager/CM/IPO500/Tarifadores) Siemens e Cisco a nível Brasil.

Tenho atuado em projetos pontuais com foco em telecom voz e vídeo, mas procuro algo fixo, uso como parâmetro para minha experiência profissional a Claro, atuei por muitos anos na Claro na área de telefonia do corporativo/callcenter (voz/dados/vídeo), suporte, gestão e implantação de projetos para novas Eps, matriz, regionais, novas lojas e escritórios a nível Brasil, plataformas ( avaya, cisco, Siemens, huawei, tandberg, radvision, polycom, microsoft/SQL, Linux).

Contato constante com fornecedores e clientes internos, gestão de pessoas e processos.

Experiência em Implantação, Suporte e Manutenção de DAC’s, PABX, URAs, plataforma CTI, Call Center, Infra de redes LAN/WAN, MPLS, ISDN, E1s, TCP/IP, plataformas Avaya, Genesis e Cisco.
Historia laboral
PSM Company/WalMart Brasil – 04.2016 a 01.2017
Cargo: Consultor Sr Voz (Projeto)

Principais responsabilidades:

Suporte ao ambiente de voz WalMart Brasil, plataformas Avaya (S8800/8300/G750/650/IPO500/System Manager/CM) Siemens Hipath 3000/4000 e Cisco CallManager a nível Brasil, contato com fornecedores, áreas usuárias, mantenedores e equipes de Ti.

Projeto de substituição de centrais Siemens Hipath 3000 e implantação e configuração da plataforma Avaya IPO 500 V2 do grupo, mais de 200 lojas com entroncamento SIP com a matriz através do Session Manager.

Suporte e implementação de IPO e Siemens, suporte assistido, remotamente e localmente nas lojas e escritorios, registro de chamados e atividades executadas, suporte telefônico, tratativa junto a fornecedores e parceiros, execução de laudos e relatórios.

Betta Group/Net Serviços/Claro – (Novembro/15 – Março/16)
Cargo: Consultor Sr Voz (Temporário)

Principais responsabilidades:

Projeto temporário, padronização de todo o ambiente de telefonia CallCenter/Corportivo da Net com as EPs, com questões relacionadas a configurações, capacity e infraestrutura, plataformas Avaya, Cisco, Siemens, Huawei, Genegys. Interface entre as áreas usuárias, fornecedores, mantenedores e as equipes de TI (Redes , Firewall, Telecom , Aplicações).


Atend Tecnologia e Serviços – (Maio/14 – Outubro/15)
Cargo: Consultor Sr Voz (PJ)

Principais responsabilidades:

Projetos pontuais com foco em telecom, plataformas de telefonia (Avaya), Integração de Avaya com Asterisk/Elastix, implatantação, suporte e gestão técnica.


Computécnica/Grupo Votorantim – (Setembro/13 – dezembro/13) – Indústria Cimentos/Metais/Siderurgia/Energia.
Cargo: Consultor Sr

Principais responsabilidades:

Responsável pela solicitação de Links e gestão de SLA/SLM e incidentes com relação a links de dados/Voz para toda a empresa. Suporte, gestão e implatação de projetos, contato com fornecedores.


BCP - Claro S/A – (Abril/01 – Junho/12) Empresa de telecomunicações do grupo America Movil.

Cargo: Analista Sistemas Telecom Sr/especialista (Adm. Telefonia/voz/imagem)

Principais responsabilidades:

Suporte e administração da área de telefonia, videoconferência e telepresença a nível nacional da Claro, com as seguintes responsabilidades: Administrar, coordenar, suportar e elaborar projetos relacionados a Telecomunicações, Voz, Imagem, da organização, adequando o custo beneficio de cada recursos, propondo soluções, melhorias e atualização tecnológicas.

Plataformas Avaya. Cisco e Siemens.

Ponto focal na implantação de projetos para novas lojas, regionais, escritórios e Eps para os Dacs Claro; - Acompanhamento de mudanças dessas localidades que envolvam DAC / Router / Switch, linhas diretas ou links de voz e dados;

Sistemas Gravação em nível Brasil, acompanhando as fiscalizações da Anatel,  Suporte ás URA’s Avaya,  administração dos sistemas de Gravação Nice e Commodity; Vistorias técnicas para implantação de novos equipamentos, ficando como 2º/3º Nível em Suporte.

Suporte na administração de cabeamento estruturado de dados, voz de Pabx e ramais;

Solicitações de links e coordenação junto à empresa contratada na desativação do Pabx e reinstalação na nova localidade;

Contato com provedores de serviço de telefonia em caso de falhas na prestação de serviços durante as ações de verificação e validação das falhas;

Acionamento de operadoras de linhas telefônica a nível nacional, bem como CGR, e área de transmissão da Claro para falhas com linhas diretas, links e troncos chaves instalados nos Pabx;

Redução de custos (Tarifador Sumus) com telecomunicações através de controle efetivo de faturas e do tráfego de chamadas efetuadas e recebidas para cálculo de despesas, receitas e lucro líquido gerado através de recursos de telefonia;

Acompanhamento de custos mensais de cada recurso; - Distribuição de relatórios de custos para os gestores;

Parque de aproximamente 42 PABXs corporativos, 80 PABXs Lojas, Gravadores, servidores Linux/Windows 7/8, 8000 portas entre ramais e links de voz/dados, salas de projeções (áudio/vídeo), sistemas de telepresença e vídeo conferência.


Principais projetos implantados e suporte diario:

1- Dimensionamento e Implantação da plataforma de voz corporativa/callcenter formando uma rede única de ramais, para 12 mil portas de ramais IP/TDM entre os PABX’s instalados em todas localidades nacionais, implantação de plataformas de CallCenter próprios e EPS.  

2- Dimensionamento e implantação da rede de Videoconferência suportada por protocolos H323, H320, H324M (3G) e SIP com 20 sistemas de videoconferência de sala conectados ao PABX com interface externa ISDN para rede pública nacional e internacional, interface interna de voz sobre IP (VoIp)e 10 interface interna com as centrais celulares 3G e integração com o MOC, as conexões são efetuadas através do servidor de Multipontos (MCU) e possibilita a integracao entre as localidades utilizando celulares Claro, sistemas de video, telefonia e Moc.  

3 - Implantação e suporte técnico para salas de Telepresenca Cisco/Huawei   Call Managder/Meeting.

4 - Criação do Departamento de Gestão Econômica de Telecomunicações (G.E.T.), permitindo analisar, administrar, controlar e reduzir custos de Telecomunicações da Organização, bem como prospecção de Budget (Valor atingido mensalmente de 48% de redução com contas de Telecom. correspondente a uma economia aproximadamente de R$1.700.000,00/ano.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 6 meses

Registrado: Hace 3 años