Laura C. freelancer experto en Escritura Creativa, YouTube, Escritura de artículos, Blogs, SEO

Laura C.

Jornalista, produtora, redatora e repórter

0 / 5

Brasil

Redacción y Traducción

Sobre mí
MTB: 0083784/SP
- Produção fotográfica e audiovisual ligada a reportagens televisivas, videoclipes, teasers, vídeos para web, curtas-metragens e documentários sobre cultura, meio social, entretenimento e comportamento.
- Participação em variadas funções, como criação, pré-produção, pesquisas, documentação escrita, argumentação, narrativa, produção, montagem, entrevistas, montagem roteiro, edição, pós-produção.
- Vivência jornalística no exterior para a realização de trabalhos relacionados a correspondente internacional e enviado especial. Busca de informações sobre a cultura popular e musical na Argentina para produção e edição de reportagem e fotografias sobre os habitantes locais e seus costumes. Diários de bordo sobre a semana de vivência no local e visitações aos maiores veículos do segmento, como Clarín, Olé e a filial do escritório do jornal espanhol El País em Buenos Aires.
- Conhecimento em redação de textos, englobando resenhas de filmes, artigos, reportagens e entrevistas de variados personagens, locais e acontecimentos.
- Entendimento e apuração de informações em diversos assuntos por meios de pesquisa, para garantir uma adequada redação em relação a demanda do produto. Produção de qualquer título seja em pequena ou grande escala.
- Produção, revisão e tradução de conteúdo em português, inglês e espanhol entre nível intermediário e fluente.
- Participação em projetos de veiculação para rádio. Produção de programas com conteúdo jornalístico, envolvendo entrevistas com convidados especiais e seleção de notícias diárias. Assistência na montagem de roteiro e supervisão do programa e profissionais também envolvidos no trabalho.
- Facilidade na comunicação com público. Disponível para viagens de trabalho, e sempre ligada à cultura, informação e entretenimento.
- Heavy user e domínio de redes sociais (Facebook, Linkedin, Instagram, Twitter, Tumblr, Wordpress, Pinterest, Snapchat, Blogger, Instamizer).
Historia laboral
Jornalista: Jornalista freelancer disponível para trabalhos voltados a todos os segmentos da comunicação social. Facilidade em produção de textos de diversos formatos, cobertura de eventos e produção audiovisual.

Autônoma: Documentário: Esclerodermia – O Sofrimento Invisível
Nova produção independente a qual será abordado um tema desconhecido por muitas pessoas. Esclerodermia é uma doença autoimune que ainda gera dúvidas até nos próprios profissionais da saúde. Neste documentário totalmente independente, produzo passo a passo todas as etapas de um produto audiovisual informativo e observativo. Cuido de pesquisas, pré-produção, produção e pós-produção.

Walmart.com – 05/2017 a 02/2018
(Empresa E-Commerce multinacional)

Redatora Web
Responsável na área de Basic Content no E-commerce do Walmart. Produzi textos, catalogação e categorização de peças e refação de matching. Atividades relacionadas à comparação e revisão de conteúdo textual e fotográfico dos produtos do site.
Elaboração de planilhas e relatórios no Excel de todo conteúdo semanal para acompanhar e desenvolver metas e reuniões juntamente com os gestores.

Jornalista freelancer na empresa Laura Ciampone (2010 – atualmente):
Esclerodermia – O Sofrimento Invisível – 02/2018 à atual
(Documentário independente)
Diretora e produtora:
Nova produção independente a qual será abordado um tema desconhecido por muitas pessoas. Esclerodermia é uma doença autoimune que ainda gera dúvidas até nos próprios profissionais da saúde. Neste documentário totalmente independente, produzo passo a passo todas as etapas de um produto audiovisual informativo e observativo. Cuido de pesquisas, pré-produção, produção e pós-produção.

Blast Sound Studio – 07/2016 à atual
(Estúdio de música, fotografia e audiovisual)
Produtora de vídeo, fotógrafa e entrevistadora:
Produção fotográfica e audiovisual de ensaios e gravações musicais da cena underground de SP e região. Realizo videoclipes, videoaulas com os professores e entrevistas com integrantes de bandas que frequentam o local. Também produzo textos e roteiros relacionados ao mundo da música underground.

Canil Flor do Tijuco -  10/2016 a 04/2017
(Empresa especializada em criação da raça “Lulu da Pomerânia”)
Assistente de mídias sociais e redatora:
Jornalista responsável na administração da comunicação da empresa, prestando serviços de assessoria de imprensa, mídias sociais como Instagram e Facebook, criação de conteúdo e redação de artigos relacionados ao mundo do Spitz Alemão e seus costumes e cuidados.

Petmaker - 10/2016 a 04/2017
(Empresa especializada em customização de produtos)
Assistente de mídias sociais e redatora:
Elaboração de notas, artigos, edição de imagens criativas e administração das redes sociais para o site Petmaker, cujo o foco do projeto é personalização de objetos voltados para todos os tipos de animais domésticos.

Blog do Corretor - 02/2016 a 08/2016
(Site especializado em reportagens relacionadas a planos de saúde e negócios)
Repórter:
Atuei em um projeto específico no site Blog do Corretor, produzindo cobertura de eventos do segmento de planos de saúde e negócios. Contribuí com a seção de redação e revisão de reportagens e produção de fotos e vídeos das festas e reuniões de premiação das instituições. Administrava redes sociais e viajava quando necessário com a equipe da empresa.

Agência Ideal Digital - 06/2015 a 09/2015
(Agência de criação de conteúdo digital)
Redatora:
Criação de conteúdo e textos sobre diversos temas fornecidos com uma média de 600 a 2000 palavras. Estratégias de SEO, “Call to action” e marketing textual eram solicitadas para os redatores otimizarem o trabalho da redação, que continha técnicas para deixa-las mais chamativas e impulsionar os resultados de pesquisas no Google.

Instituto Proeduca e ILG Comunicações  - 03/2015 a 06/2015
(Empresas responsáveis pela política e terceiro setor)
Repórter e Assessora de Imprensa
Trabalhei conjuntamente em duas empresas para elaboração do projeto social adotado pelas instituições. Na ILG Comunicação, ofereci assessoria de imprensa completa para a Câmara Municipal de Jandira, participando das Sessões Ordinárias, fotografando os momentos importantes do dia, alimentando o site, jornal digital e redes sociais sobre assuntos relacionados à política. No Instituto Proeduca, redigia notícias voltadas para os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri, cobria eventos da ONG, editava textos, imagens e realizava produção de vídeos.

Mango Brasil Comunicações - 08/2013 a 09/2013
(Empresa de relações públicas)
Assessora de Imprensa:
Prestei assessoria de Imprensa temporária para a empresa Mango Brasil Comunicação. Produzi lista de mailing, releases de clientes e elaborei press kits. Também colaborei com levantamento de clipping, e idealização do mídia kit desejados pelo cliente e trabalho de campo. Contato e lançamento do conteúdo para todo tipo de veículo (internacional e nacional). Clientes como Vans, Rádio Metropolitana, Atelier Fina Oficina.

BJSA – Brazilian Jet Sports Association - 01/2012 a 12/2014
(Associação brasileira voltada para esportes aquáticos)
Assistente de comunicação:
Desempenhei assessoria de imprensa e coordenação de eventos para comunicação na empresa. O projeto era produzido em média quatro vezes ao ano, em diversos estados e cidades do Brasil. Nele eram feitas séries de competições e categorias para profissionais de esportes aquáticos. Os competidores de Jet Ski da América Latina e EUA possuíam todas as informações, ajuda e inscrições feitas pela equipe da secretaria e comunicação.

Vitrine da Granja - 04/2010 a 09/2010
(Site informativo sobre o Município de Cotia)
Colunista:
Em meu espaço, reportava assuntos semanais de interesses populares e cotidianos sobre o município de Cotia, onde englobava curiosidades da Cidade, atividades culturais da cidade, informações sobre novos locais para entretenimento e diversão e diversas crônicas, no site Vitrine da Granja.

Rankeado: No está rankeado

Último login: Hace 2 semanas

Registrado: Hace 2 años