Adival F.

Engenheiro Químico

0 / 5

Brasil

Ingeniería y Manufactura

¿Qué es posición de perfil iron?

Iron es el nivel inicial de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Engenheiro químico formado pela Unicamp, concluindo pós graduação em Gestão de Negócios e em Engenharia de Segurança.
    Experiência na gestão estratégica e tática de áreas operacionais (produção, qualidade, processos e produtos).
    Especialista em Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança.
    Vinte e sete anos de experiência em empresas multinacionais, nos ramos de química fina e têmpera de vidros.
    Experiência internacional com vários cursos, viagens de negócios e workshops na Europa, Ásia e Estados Unidos.
    Várias participações em negociações globais (Goodyear, Pirelli e Bridgestone).
    Português nativo, inglês fluente, espanhol intermediário.
    Disponível para mudar de estado.
Historia laboral
.      Abril a Novembro de 2014 – Free Lancer como Engenheiro de Projetos para a tranferência da planta de cosméticos da Devintex (Grupo Salon Line) do Ipiranga, São Paulo para Jandira. Responsabilidade sobre a definição do layout, instalações e equipamentos de produção e utilidades.
•    Abril de 2007 a abril de 2013 – Coordenador e Gerente da Qualidade acumulando a posição de Gerente Regional de Meio Ambiente, Saúde e Segurança para América do Sul, Schott Flat Glass do Brasil. Empresa multinacional alemã, atuando no ramo de vidros temperados. Gestão das áreas de qualidade, incluindo a gestão de sistemas da qualidade, controle da qualidade da matéria-prima, produto em processo e acabado, gestão de fornecedores e clientes; meio-ambiente e saúde e segurança.
•    2003 a 2007 – Sócio Diretor, Lacerda e Freitas Ltda. Empresa familiar no ramo de confecção e comércio de roupas infantis. Atuação nas áreas comercial e financeira.
•    1989 a 2002 – Gerente Industrial (até 1992) e Gerente Geral, Schenectady Brasil Ltda. Empresa multinacional americana atuando no ramo de resinas sintéticas. Administração das áreas operacionais e posteriormente assumindo a responsabilidade pelas operações da empresa no Brasil.
•    1986 a 1989 – Gerente de Engenharia, Ashland Resinas Sintéticas Ltda. Empresa multinacional americana. Atuação na coordenação do projeto de ampliação da fábrica de resinas alquídicas.
•    1981 a 1986 – Engenheiro de processos, Gerente de Produção e Gerente de Engenharia, Schenectady Brasil Ltda. Estagiário de engenharia química, engenheiro de processos com atividades de apoio à produção, gerente da produção e gerente de engenharia na coordenação de projetos de ampliação da fábrica de resinas fenólicas.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Iron

Último login: Hace 2 años

Registrado: Hace 2 años