Guilherme K. freelancer experto en Estrategia Corporativa, Planificación Estratégica, Previsión financiera, Análisis de Negocios

Guilherme K.

Estratégia e Desenvolvimento de Negócios

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 450,00

Finanzas y Administración

¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Engenheiro de Produção pela Universidade Federal de São Carlos e mestre em economia pela Escola de Economia de São Paulo - FGV.

Profissional de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, com experiência de mais 10 anos de trabalho focado em estratégia e gestão empresarial, processos de negócio, gestão de vendas, desenvolvimento de novos negócios, gerenciamento de projetos, desenvolvimento e gestão de indicadores de desempenho, desenvolvimento e acompanhamento de plano estratégico, previsão de orçamento e resultados (P&L) com atuação em diversas consultorias internacionais (Bain&Co. e Deloitte). Atuou também como Gerente de Operações e Logística, em multinacional de Alimentos e Bebidas, desenvolvendo o negócio no Brasil.

Excelentes habilidades analíticas e quantitativas, e larga experiência em apresentações de negócios para investidores e diretoria de multinacionais.

Especialidades:

- BUSINESS PLAN DEVELOPMENT AND MANAGEMENT
- BUSINESS STRATEGY
- GO-TO-MARKET STRATEGIES
- SALES MANAGEMENT
- NEW BUSINESS DEVELOPMENT
- BUDGET FORECAST
- P&L MANAGEMENT
Historia laboral
Desde out/2011: Fundação Getulio Vargas – FGV Projetos (Cargo: Consultor)
Elaboração e desenvolvimento de projetos de Planejamento Operacional, Planejamento Estratégico, Mapeamento de Processos e Análises Financeiras, para órgãos do governo Federal, Estadual e Municipal, e empresas públicas e privadas.
•    Planejamento da organização da Conferência da ONU Rio+20;
•    Análises financeiras de PPPs;
•    Planejamento estratégico de 5 anos de empresa de saneamento, preparando para abrir capital.

Abr/2010 a Set/2011: illycaffè sud américa (Gerente de Operações e Logística)
Desenvolveu as operações e logística com um time de 15 pessoas, levando ao crescimento de mais de 65% do volume de vendas sobre a distribuidor anterior, nas áreas de Horeca (Hotéis, Restaurantes e Cafeterias) e revenda, garantino a presence e visibilidade da marca nos mercados de SP, RJ e outras capiais do país.
Negociou e formou parcerias estratégicas nas áreas de logística e contabilidade, enquanto deselvovou todos os processos internos, incluindo a operação de KPIs, para uma operação eficiente do negócio.
Co-responsável pela elaboração e gestão do plano estratégico (Business Plan) da empresa e reporte à matriz na Itália.

Nov/2007 a Mar/2010: Bain & Company (Consultor)
Indústria e Varejo de Roupas - Implementou nova metodologia para a reposição de produtos de alto giro (fast fashion), e um processo contínuo para a análise de giro e remarcação de preços para itens de baixo giro, além de reduzir o tamanho das coleções e implementar diversas iniciativas para aumentar a venda de produtos de alta margem;
Indústria de alimentos - Reestruturou diversas iniciativas de Trade Marketing, incluindo a alocação de promotores de venda, presença em POS e outros;
Outras Indústrias:
•    Óleo e Gás: Análise da indústria internacional de serviços em O&G para uma empresa local;
•    Financeiro: PMO para um dos maiores bancos da américa do sul, na implementação de um novo sistema de TI;
•    Construção Civil: Alocação de recursos para uma empresa logo após seu IPO;
•    Private Equity: Análise do mercado de vale alimentação e refeição.

Jul/2004 a nov/2007: Deloitte Touche Tohmatsu (Consultor Senior)
Responsável por coordenar a equipe em campo e organizar e planejar os trabalhos, além de realizar o contato direto com os clientes no dia a dia:
•    Contratado para a área de Consultoria em Gestão de Riscos, com foco nas atividades de controle de riscos operacionais, adequação a legislação e auditoria interna.
•    Aplicação de metodologias padrão para desenho e redesenho de processos, identificação e avaliação de riscos operacionais e suporte a auditoria externa.
•    Principais projetos envolviam a adequação dos clientes aos requisitos da lei americana Sarbannes-Oxley.

Nov/2001 a fev/2002: Volkswagen AG (Wolfsburg, Alemanha) (Estagiáo)
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 2 años

Registrado: Hace 2 años