Levindo N. freelancer experto en Verilog / VHDL, Python, HTML5

Levindo N.

Bolsista de IC na UFRGS

0 / 5

Brasil

Programación y Tecnología

Habilidades (Máximo: 3)
Sobre mí
Acadêmico em Engenharia de Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pesquisador com bolsa de Iniciação Científica do programa PIBIC-CNPq com vigência no projeto “Net Patterns: Padrões de Gerenciamento para Resiliência e Segurança de Redes” com foco em verificação formal de redes SDN/NFV, CEO fundador do site Editionszero.com(2009-2015), membro do grupo de pesquisa Computer Networks Research Group do Instituto de Informática da UFRGS, e medalhista OBMEP(2008, 2010), ONHB(2009), Olimpíada de Língua Portuguesa-Escrevendo o Futuro(2006, 2007, 2009), Olimpíada Brasileira de Química(2012), Olimpíada Brasileira de Biologia(2012), OBFEP(2011). Possui conhecimento nas linguagens de programação C, Python e R com o uso do pacote Igraph, rJava, OpenStreetMap e RGoogleMaps, tem experiência na área de Montagem e Manutenção de Computadores, Design de Imagens (Adobe Illustrator CC, Adobe Photoshop CC e GIMP), Edição de Vídeos (Sony Vegas Pro 13, Adobe Premiere Pro CC e Adobe After Effects CC), Diagramação de textos (Adobe InDesign CC e LaTex) e Desenvolvimento de Websites (HTML5, PHP, JavaScript, ActionScript 3.0 e CSS3), também possui conhecimento avançado em extração e manipulação de dados XML.
Historia laboral
* Computer Networks Research Group - UFRGS (Ensino superior): Os objetivos do bolsista estão vinculados ao projeto “Net Patterns: Padrões de Gerenciamento para Resiliência e Segurança de Redes”, dando foca a verificações formais em redes SDN/NFV. Este projeto está sendo desenvolvido em colaboração com pesquisadores da Lancaster University, na Inglaterra, onde o coordenador do projeto fez seu pós-doutorado entre 2009-2012. Contexto:
Resiliência em redes de computadores está relacionada a capacidade da rede manter níveis aceitáveis de operação frente a anomalias, tais como ataques maliciosos, sobrecarga operacional, problemas de configuração ou falhas de equipamento. Por muitos anos, as organizações têm desenvolvido estratégias com objetivo de tratar as questões relacionadas a resiliência de redes e serviços. Estratégias de resiliência são definidas através da configuração de mecanismos de detecção e remediação.

* UFRGS (Ensino superior): O curso tem por objetivo preparar profissionais para atuarem nas áreas em que os conhecimentos de eletrônica e computação são essenciais e complementares, como sistemas microprocessados, eletrônica embarcada, redes de comunicação de dados e automação industrial.

O curso oferece uma formação sólida em Matemática e Física e nos fundamentos da Engenharia Elétrica e da Computação. Esta formação se revela inteiramente consistente com as tendências mais atuais no desenvolvimento de "sistemas eletrônicos computacionais", ou seja, todos aqueles equipamentos contendo componentes de hardware e software. Cada vez mais, qualquer equipamento eletrônico (ou mesmo sistemas de outra natureza, como veículos) contém também software rodando em um ou mais processadores. Calcula-se que, atualmente, 98% dos processadores existentes estejam embutidos (embarcados) dentro de algum tipo de equipamento que não tem a Informática como atividade-fim. Esta característica de "pervasividade" da Computação em todas as áreas torna essencial a formação de profissionais com o perfil da Engenharia de Computação. Assim, o egresso do curso terá à sua disposição um mercado de trabalho muito grande, não limitado a empresas que tenham apenas a Informática como atividade-fim.

De forma a garantir que o profissional tenha uma formação efetivamente combinada em Engenharia Elétrica e em Computação, o currículo do curso, além de cobrir os fundamentos de ambas as áreas, define cinco áreas de especialização de tal modo que, em todas elas, o aluno é obrigado a cursar disciplinas eletivas tanto do Departamento de Engenharia Elétrica como do Instituto de Informática.

http://www.inf.ufrgs.br/ecp/descricao.html

Rankeado: No está rankeado

Último login: Hace 2 años

Registrado: Hace 2 años