Levindo N. freelancer experto en Verilog / VHDL, Python, HTML5

Levindo N.

Bolsista de IC na UFRGS

0 / 5

Brasil

IT & Programación

Habilidades (Máximo: 3)
¿Qué es posición de perfil iron?

Iron es el nivel inicial de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Acadêmico em Engenharia de Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pesquisador com bolsa de Iniciação Científica do programa PIBIC-CNPq com vigência no projeto “Net Patterns: Padrões de Gerenciamento para Resiliência e Segurança de Redes” com foco em verificação formal de redes SDN/NFV, CEO fundador do site Editionszero.com(2009-2015), membro do grupo de pesquisa Computer Networks Research Group do Instituto de Informática da UFRGS, e medalhista OBMEP(2008, 2010), ONHB(2009), Olimpíada de Língua Portuguesa-Escrevendo o Futuro(2006, 2007, 2009), Olimpíada Brasileira de Química(2012), Olimpíada Brasileira de Biologia(2012), OBFEP(2011). Possui conhecimento nas linguagens de programação C, Python e R com o uso do pacote Igraph, rJava, OpenStreetMap e RGoogleMaps, tem experiência na área de Montagem e Manutenção de Computadores, Design de Imagens (Adobe Illustrator CC, Adobe Photoshop CC e GIMP), Edição de Vídeos (Sony Vegas Pro 13, Adobe Premiere Pro CC e Adobe After Effects CC), Diagramação de textos (Adobe InDesign CC e LaTex) e Desenvolvimento de Websites (HTML5, PHP, JavaScript, ActionScript 3.0 e CSS3), também possui conhecimento avançado em extração e manipulação de dados XML.
Historia laboral
* Computer Networks Research Group - UFRGS (Ensino superior): Os objetivos do bolsista estão vinculados ao projeto “Net Patterns: Padrões de Gerenciamento para Resiliência e Segurança de Redes”, dando foca a verificações formais em redes SDN/NFV. Este projeto está sendo desenvolvido em colaboração com pesquisadores da Lancaster University, na Inglaterra, onde o coordenador do projeto fez seu pós-doutorado entre 2009-2012. Contexto:
Resiliência em redes de computadores está relacionada a capacidade da rede manter níveis aceitáveis de operação frente a anomalias, tais como ataques maliciosos, sobrecarga operacional, problemas de configuração ou falhas de equipamento. Por muitos anos, as organizações têm desenvolvido estratégias com objetivo de tratar as questões relacionadas a resiliência de redes e serviços. Estratégias de resiliência são definidas através da configuração de mecanismos de detecção e remediação.

* UFRGS (Ensino superior): O curso tem por objetivo preparar profissionais para atuarem nas áreas em que os conhecimentos de eletrônica e computação são essenciais e complementares, como sistemas microprocessados, eletrônica embarcada, redes de comunicação de dados e automação industrial.

O curso oferece uma formação sólida em Matemática e Física e nos fundamentos da Engenharia Elétrica e da Computação. Esta formação se revela inteiramente consistente com as tendências mais atuais no desenvolvimento de "sistemas eletrônicos computacionais", ou seja, todos aqueles equipamentos contendo componentes de hardware e software. Cada vez mais, qualquer equipamento eletrônico (ou mesmo sistemas de outra natureza, como veículos) contém também software rodando em um ou mais processadores. Calcula-se que, atualmente, 98% dos processadores existentes estejam embutidos (embarcados) dentro de algum tipo de equipamento que não tem a Informática como atividade-fim. Esta característica de "pervasividade" da Computação em todas as áreas torna essencial a formação de profissionais com o perfil da Engenharia de Computação. Assim, o egresso do curso terá à sua disposição um mercado de trabalho muito grande, não limitado a empresas que tenham apenas a Informática como atividade-fim.

De forma a garantir que o profissional tenha uma formação efetivamente combinada em Engenharia Elétrica e em Computação, o currículo do curso, além de cobrir os fundamentos de ambas as áreas, define cinco áreas de especialização de tal modo que, em todas elas, o aluno é obrigado a cursar disciplinas eletivas tanto do Departamento de Engenharia Elétrica como do Instituto de Informática.

http://www.inf.ufrgs.br/ecp/descricao.html
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Iron

Último login: Hace un año

Registrado: Hace un año