Marcos D. M.

Redator

Average 0 of 5

Hourly rate: R$ 23.00

Freelancer activity: Writing & Translation

Brasil

Skills (Maximum: 5)

C DOS

About me
Redator há mais de 15 anos, busco pessoas/empresas  com quem eu possa evoluir e crescer fazendo o que gosto: escrever. Meus amigos dizem que tenho “cara de publicitário” e língua de jornalista. Gosto dos cães mas acho o livro o melhor amigo do homem.  Sou pós-graduado em Práticas de Criação Literária e tenho dois livros escritos e um publicado: uma narrativa que fala sobre a possível não existência de Deus, um romance que conta a história do amor entre pai e filha separados por uma tragédia, e uma Antologia de contos sobre o cotidiano chamada Mecanismos Precários, lançada em agosto de 2010 pela editora Terracota. Nas horas vagas, leio, cozinho, jogo videogame e toco bateria na banda Os Tio. Quando estou com minha filha, não faço nada disso. Ou faço tudo isso com ela.
Languages
Work history
Olá! Meu nome é Marcos,  sou Bacharel em Comunicação, com especialização em Publicidade e Propaganda, meu inglês é (quase) good e o espanhol vai bem pra leitura ou pedir guacamole em restaurante mexicano. Como quase todo mundo, comecei em SP ralando em agências pequenas (onde continuo até hoje...rs). De SP fui para Maringá, fazer uns jobs para ADTV [A 1ª TV Por Assinatura Pré-Paga do Brasil] e para a cerveja Xingu, na época uma desconhecida. De Maringá para BH foi um "pulim", e mais textos acompanhados de bom chopp e mulheres bonitas. E foi ali mesmo, na mesa do bar que eu e mais dois amigos criamos a BH Book - A Revista Com Sotaque Mineiro, primeiro exemplar e capa com o ex-presidente Aureliano Chaves. Pauta e entrevista feitas por este que vos escreve. Mais tarde, vivi interessante experiência profissional na Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo, numa espécie de House em parceria com as agências que atendiam ao Governo (Lowe, Loducca, Grottera, NewComm, Contexto etc). Entre uma coisa e outra, fiz muito free-lancer (e ainda faço), escrevi sobre vídeo e cinema no Jornal da Aclimação, fiz campanha de incentivo pra Mercedez Benz e fui roteirista do programa Auto Shopping VIMAVE - que ia ao ar aos domingos pela Band. Depois disso, passei por uma agência especializada em franquias na qual fiz trabalhos para ABF - Associação Brasileria de Franquias, MultiPark, Contours e Lig-Lig, como Coordenador de Criação Associado até a empresa ser vendida e eu não querer fazer parte do pacote. No dia seguinte já estava na EMIGÉ Comunicação para ser redator e Diretor de Criação e sair depois de três anos de noites mal dormidas, muita pizza fria e Coca quente, criando campanhas e ações de ativação para Adria, Elma Chips, Pepsico, Seara, Nestlé e Unilever (Hellmann´s e Knorr)... e antes de fundar a JUNTO Propaganda com dois amigos e tirar férias, dei uma passadinha na ESCALA, unidade SP, para fazer o lançamento do empreendimento imobiliário MaxHaus, na revista VEJA. Meu momento de férias não durou muito. Voltei para integrar a equipe de criação da Samba.pro (Holding{Clube}*) e ajudar a ganhar as concorrências de Colgate, Abril e Pernambucanas. Ah! Também fiz trabalhos para Samsung, Oi, Renault e Bovespa no Banco de Eventos. Para ver meus trabalhos como redator ou escritor acesse: www.marcos-roma.blogspot.com e http://www.marcos-roma.blogspot.com.
Hire
Activity and ratings

Last login: 4 months ago

Joined: 3 years ago


Ranked: Not ranked

Profile level: Bronze

What is profile
level bronze?

Bronze is the second level for freelancers in Workana. The more objectives they fulfill, and the more projects they win, allows them to reach higher levels. Read more

Loading...