Renato L. F. G.

Tecnologia Web

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 30,00

IT & Programación

Habilidades (Máximo: 5)
¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 2 años

Registrado: Hace 3 años

Sobre mí

Trabalho a 20 anos na área de informatica, tendo como experiencia, em suporte a clientes in loco ou via telefone, programação WEB, atualmente, utilizando a linguagem PHP, Banco de dados MySQL, JQuery, Javascript, porém, já tendo dado suporte a banco SQLServer e Oracle.

Atualmente desenvolvendo websites institucionais, comerciais, manutenção de sites e remanufatura de sites.

Também aplico técnicas de SEO, para melhor visualização dos sites nos mecanismos de busca.

Atuo como consultor autônomo a empresas, em questões de hardware e software, inclusive suporte técnico, instalação física e lógica de redes, desenvolvimento web, com as linguagens ASP, PHP, Banco de dados SQLServer, MySQL, aplicativos da macromedia (Dreamweaver, Fireworks), Corel Draw, Photoshop, noções de programação em Delphi. Também atua como consultor em questões WEB, revenda de hospedagem web e SEO.

Historia laboral

2003–atual    Consultoria, manutenção e desenvolvimento
•    Atua como consultor autônomo a empresas, em questões de hardware e software, inclusive suporte técnico, instalação física e lógica de redes, desenvolvimento web, com as linguagens ASP, PHP, Banco de dados SQLServer, MySQL, aplicativos da macromedia (Dreamweaver, Fireworks), Corel Draw, Photoshop, noções de programação em Delphi. Também atua como consultor em questões WEB, revenda de hospedagem web e SEO.
•    
2001–2003    E-Suporte Consultoria em Informatica - SP
Sócio - Gerente
•    Suporte técnico, revendedor e integrador de hardware e software, administrador, consultor para criação de aplicativos específicos a empresas, consultoria a sites das empresas, em questões de lay-out, otimização, registro de domínios, etc.
•    Motivo da saída: Divergências na Sociedade
1998–2001    Panrotas Editora - SP
Analista de Sistemas
•    Na Panrotas em SP, matriz,atuou  no suporte técnico (coordenando e atendendo) a aplicativo específico (REDEPAN) voltado a agências de viagens e operadoras de turismo. Nessa função,fez atendimento aos clientes da empresa, em diversos pontos do país, com suporte técnico e treinamento específico. Também atuou em feiras e eventos de turismo, montando a parte técnica do stand, para que a área comercial pudesse atuar e também participou demonstrando o produto ao publico e tirando duvidas. Nesse período também atuou na equipe de desenvolvimento do site da empresa ( http://www.panrotas.com.br).
•    Motivo da saída: constituição de sociedade numa micro-empresa.
1997–1998    Panrotas Editora – Rio de Janeiro
Analista de Sistemas
•    Na Panrotas, no Rio de Janeiro, filial, fez o recrutamento, montagem e coordenação da equipe de atendimento, suporte técnico e vendas, e em visita a clientes, treinamento a aplicativo específico (REDEPAN) voltado a agências de viagens e operadoras de turismo. Nessa função,atendeu os clientes da empresa, em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro, com suporte técnico e treinamento específico. Também atuou em feiras e eventos de turismo, montando a parte técnica do stand, para que a área comercial pudesse atuar e também participou demonstrando o produto ao publico e tirando duvidas.
•    Motivo da saída: Transferência para a matriz.
1996–1997    Panrotas Editora – SP

Analista de Sistemas
•    Na Panrotas, em SP, matriz, atuou no suporte técnico a aplicativo específico (REDEPAN) voltado a agências de viagens e operadoras de turismo. Nessa função, fez o atendimento aos clientes da empresa, com suporte técnico e treinamento específico. Também atuou em feiras e eventos de turismo, montando a parte técnica do stand, para que a área comercial pudesse atuar e também participou demonstrando o produto ao publico e tirando duvidas.
•    Motivo da saída: Transferência para a filial Rio.

1995–1996      ABAV – Associação Brasileira das Agencias de Viagens – SP

Analista de Sistemas
•    Na ABAV Nacional, atuou no CPD, em suporte técnico a usuários internos, nas rotinas básicas do CPD, como cadastro de associados, digitação de contabilidade, emissão de relatórios. Na época,fez o projeto físico e lógico da rede interna da empresa, que posteriormente à saída da empresa, foi montada. No período em que esteve na empresa,foi montado o CPD itinerante da ABAV no Centro de Convenções de Brasília, quando da realização da Feira Internacional de Turismo da ABAV, no Centro de Convenções de Brasília.
•    Motivo da saída: oportunidade oferecida na Editora Panrotas.

1992–1995      Gazeta Mercantil / Investnews – SP
•    
Operador de Sistemas / Programador Junior
•    Entrou no InvestNews como operador de sistemas, onde sua função básica era monitorar os servidores de transmissão do sistema InvestNews, que na época funcionava como Broadcast, com linhas discadas. Além da função de monitoramento, também cuidava da manutenção das linhas telefônicas e suporte aos clientes no acesso.
•    Também atuou na manutenção dos computadores da empresa, no suporte e treinamento de funcionários, em aplicativos Office.
•    Fez manutenção aos clientes externos da empresa, e montagem de equipamentos em feiras e exposições em diversos lugares do Brasil.
•    Posteriormente foi promovido a programador Junior, em linguagem de programação própria, semelhante ao Pascal, denominada GAL.
•    Motivo da saída: busca de melhores oportunidades.
1985–1991      Banco Bamerindus – Ribeirão Preto

Chefe de SCA (Sistemas computacionais para Agencias)
•    Entrou no Banco Bamerindus, na função de digitador, atuando durante os 3 primeiros anos, no período noturno e também, assumindo as funções de Operador., transmitindo os dados digitados no Concentrador Remoto em Ribeirão Preto ao CPD Ceasa, fazendo a consistência dos dados e recebendo os relatórios das Agencias da região, separando fechando em malotes para entrega.
•    Após os 3 primeiros anos, as agências foram informatizadas e os funcionários do CPD Remoto foram transferidos às respectivas agencias, ficando lotado na Agência Centro, que é a Regional. Nessa Agencia, foi promovido a Chefe de SCA, com status de Chefe de Seção, onde era o responsável pelo sistema informatizado da agencia e Caixas Automáticos, também atuando em outros setores da agência, tais como tesouraria, ordem de pagamento, compensação, cobrança, contabilidade, chefe de caixa.
•    Motivo da saída: mudança para SP, capital, em busca de melhores oportunidades.