Denis M. R. freelancer experto en Adobe Illustrator, SolidWorks, Modelador en 3D, 3d, Adobe Photoshop, Microsoft Excel, Sketchup

Denis M. R.

Disponível para o mercado de trabalho

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 12,00

Ingeniería y Manufactura

¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Portfolio

Renderização no Keyshot

Renderização no Keyshot

Graphic Design, Illustration

Creado: 15 Jul, 2017

Renderização feito no Skatchp.

Renderização feito no Skatchp.

Graphic Design, Illustration

Creado: 15 Jul, 2017

Realismo de imagem

Realismo de imagem

Industrial Design, Illustra...

Creado: 15 Jul, 2017

Projeto e Renderização

Projeto e Renderização

Graphic Design, Illustration

Creado: 15 Jul, 2017

Projeto e Renderização

Projeto e Renderização

Illustration, Industrial De...

Creado: 15 Jul, 2017

Projeto e Renderização

Projeto e Renderização

Illustration

Creado: 15 Jul, 2017

Projeto e Renderização

Projeto e Renderização

Illustration

Creado: 15 Jul, 2017

Projeto e Renderização

Projeto e Renderização

Illustration

Creado: 15 Jul, 2017

Projeto e Renderização

Projeto e Renderização

Illustration

Creado: 15 Jul, 2017

Projeto e Renderização

Projeto e Renderização

Illustration

Creado: 15 Jul, 2017

Projeto e Renderização

Projeto e Renderização

Illustration

Creado: 15 Jul, 2017

Logotipo

Logotipo

Graphic Design, Illustration

Creado: 16 Jul, 2017

Sobre mí
Trabalhei um ano e meio como auxiliar de desenhista industrial e auxiliar técnico de mecatrônica, cursei até o 5º semestre do curso de mecatrônica industrial, tenho conhecimento em softwares como Solidworks, Photoshop, ilustrator, Skatchup entre outros.
            Cursei desenhista de mecânica no Senai com aplicação em desenhos técnicos (2D) e modelagens 3D. outras de minhas competências estão listadas abaixo:

INFORMÁTICA APLICADA

Utilização adequada dos recursos de hardware dos computadores; configurações nos softwares de aplicativos; utilização adequada dos principais softwares aplicativos na resolução de problemas, analisando seu funcionamento; utilização de ferramentas computacionais como apoio de todas as atividades desenvolvidas no processo de automação das demais unidades curriculares do curso.

POLITICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS
Educação ambiental: Evolução da preocupação ambiental; a Gestão ambiental no mundo.  O início das certificações. Evolução dos modelos de gestão ambiental; certificações e selos verdes. O Sistema de gestão ambiental nas empresas, ferramentas, instrumentos e modelos; gestão do meio ambiente: princípios e instrumentos. Política étnico-raciais: A educação das relações étnico-raciais; história, cultura afro-brasileira e cultura indígena; discussão a respeito das questões e temáticas que dizem respeito aos afrodescendentes e indígenas. Educação dos direitos humanos: dignidade humana; igualdade de direitos; reconhecimento e valorização das diferenças e das diversidades; laicidade do estado; democracia na educação; transversalidade, vivência e globalidade; e sustentabilidade socioambiental.

PRÉ-CÁLCULO
Funções e suas propriedades; funções do primeiro e do segundo grau; funções potência; funções polinomiais; funções exponenciais; funções logarítmicas; funções compostas; funções inversas; funções trigonométricas e suas inversas; limites: noção intuitiva; limites: Definição; propriedades; limite de uma função polinomial; limites no infinito; limites trigonométricos; limites da função exponencial / logarítmica.

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Estudos de comunicação: expressão, pensamento, linguagem, língua, sociedade e cultura.
Diferenças entre falar e escrever. Estudo de textos escritos: interpretação e produção, tipos de composição, desenvolvimento de parágrafos e frases. Estudos de gramática: ortografia, concordância nominal, concordância verbal, flexões verbais, regência verbal, regência nominal, pronomes, pontuação.

EMPREENDEDORISMO PROJETO INTEGRADOR
Proposta, planejamento, desenvolvimento e apresentação do projeto integrador multidisciplinar do módulo fundamental (empreendedorismo). Trata-se de um trabalho desenvolvido em equipe com no máximo três alunos e orientado por um professor tecnólogo em mecatrônica industrial responsável e equipe de tutores. A equipe deve realizar apresentações parciais ao longo do semestre e entregar um documento denominado TCM (Trabalho de Conclusão de Módulo), implementado de acordo com o padrão da faculdade de tecnologia Eniac-Fapi e normas ABNT. Desenvolver na prática um plano de negócios, no qual será proposto para uma empresa de médio e pequeno porte. O desenvolvimento do plano de negócio será com o conceito de empreendedor, estruturando todos os pontos necessários, finalizando com o plano de marketing.

CÁLCULO DIFERENCIAL
Limites e continuidade; diferenciação; derivadas das principais funções; aplicações da derivada; derivadas parciais; Integração; integral definida e indefinida; relação entre derivação e integração; técnicas de integração; aplicação de integral; utilização de softwares matemáticos como ferramenta de cálculo.

MECÂNICA BÁSICA
Estática do ponto material, estática do corpo rígido - determinação de reações de apoios em estruturas estáticas, determinação de esforços solicitantes, cargas Axiais, Lei de Hooke, flexão, torção, cisalhamento, dimensionamento de barras, figuras planas. Movimento circular, movimento relativo.

DESENHO TÉCNICO
Noções de geometria; normas técnicas para desenho; vistas ortográficas; perspectivas; cotas; superfícies prismáticas; intersecção de superfícies; problemas de tangência e concordância; representação de elementos simples de máquinas; tolerâncias; desenho de conjunto.

ELETRICIDADE APLICADA
Operações com potência de dez; grandezas elétricas; carga elétrica, corrente elétrica; condutores e isolantes; resistores, código de cores; associação de resistores; circuitos elétricos; primeira lei de ohm; Fontes AC/DC; circuitos série, paralelo, misto; potência elétrica; resolução de circuitos série, paralelo e misto em corrente contínua e corrente alternada; leis de Kirchhoff; teorema da superposição; noções de capacitores e indutores; aspectos de segurança no laboratório. Atividades práticas em laboratório: Instrumentação de bancada: funcionamento e utilização do multímetro; medição de grandezas elétricas em circuitos de associação série e paralela; verificação das leis circuitais.

ENGENHARIA E TECNOLOGIA
Conceito de engenharia; visão geral do estudo da engenharia; a história da engenharia; engenharia e sociedade; o engenheiro: suas funções, qualidades, área de atuação e papel social; a engenharia e suas múltiplas atividades; introdução a gestão de projetos; a regulamentação da profissão de engenheiro; código de ética.

DESENHO AUXILIADO POR COMPUTADOR-CAD
Técnicas e metodologias fundamentais do desenho auxiliado por computador; utilização de um ambiente gráfico de trabalho através de ferramenta computacional de CAD 2D; geração de detalhamento 2D aplicando normas para desenho técnico mecânico; criação e edição de peças sólidas em 3D usando ferramenta computacional SolidWorks; montagem e simulação de conjuntos mecânicos.

ELETRÔNICA ANALÓGICA
Características dos sinais alternados (valor médio, valor RMS, frequência); dispositivos semicondutores: Diodo: funcionamento, características, circuitos retificadores; filtragem e estabilização; projeto de uma fonte de tensão; tipos especiais de diodos; transistores bipolares: funcionamento, polarização e aplicação em chaveamento; atividades práticas: Montagens de circuitos utilizando diodos e transistores aplicados em automação.

ELETRÔNICA DIGITAL
Sistemas de numeração e códigos binários; portas lógicas: função, tabela, circuitos integrados; circuitos lógicos combinacionais; simplificação de expressões por mapa de Karnaugh; circuitos codificadores, decodificadores, multiplexadores, demux, display de 7 segmentos; circuitos aritméticos; circuitos sequenciais: Flip-flops, análise do funcionamento, tabela verdade e aplicações; contadores assíncronos; contadores integrados; registros de deslocamento; memórias e famílias lógicas; atividades práticas em laboratório com projetos e montagens de circuitos digitais aplicados a automação.

SENSORES INDUSTRIAIS
Características e especificações de sensores e transdutores; sensores de temperatura: Termopares, termo resistências, PTC, NTC; sensores de proximidade: capacitivos, indutivos, fotoelétricos, ultrassônicos; medidores de nível, pressão e vazão; sensores para robótica; especificação de sensores e análise de folhas de dados; transmissão da informação: Tensão, corrente, frequência, digital; padrões de transmissão de dados de sensores; tipos de interfaces para computadores.

ELEMENTOS DE MÁQUINAS
Engrenagens: tipos, conceitos e dimensionamento; dimensionamento de eixos; chavetas; molas: tipos e características; cabos de aço: conceitos e tipos; mancais: conceitos e tipos; correias; fabricação de engrenagens; materiais para engrenagem; dimensionamento de engrenagens cilíndricas de dentes helicoidais; correntes: características e tipos; engrenagens cônicas de dentes retos; coroa e parafuso sem fim; métodos de energia

ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES
Introdução à lógica; algoritmos e fluxogramas; princípios de resolução de problemas; técnicas básicas de programação: tipos de dados e variáveis, expressões aritméticas; estruturas de controle: tomada de decisões, laços ou malhas de repetição, estruturas encadeadas; acesso as portas paralela e serial do computador; desenvolvimento de aplicações práticas utilizando linguagem de programação estruturada e ambiente integrado para compilação e testes com aplicações em automação industrial.

SISTEMAS PNEUMÁTICOS
Vantagens e aplicações dos sistemas pneumáticos e hidráulicos; propriedades e produção de ar comprimido; válvulas e atuadores: função, classificação e simbologia; representação de esquemas de ligação; possibilidades de representação dos movimentos; métodos sistemáticos de esquemas; automação eletropneumática; circuitos elétricos básicos e sequenciais; montagens e testes de circuitos pneumáticos.

ELETRÔNICA APLICADA
Circuitos integrados analógicos; amplificadores operacionais: características e circuitos básicos: Aplicações lineares e não lineares; filtros ativos; circuitos integrados, temporizadores 555; conversão analógica digital: circuitos A/D e D/A; atividades práticas com montagem e testes de circuitos eletrônicos: integração com outras disciplinas.

MÁQUINAS ELÉTRICAS
Corrente alternada senoidal; circuitos monofásicos e trifásicos; instalações elétricas; máquinas elétricas: princípios de conversão eletromecânica de energia; características dos geradores de corrente contínua; características dos motores de corrente contínua; máquinas elétricas de corrente alternada: transformadores; máquinas síncronas de corrente alternada; máquinas assíncronas de corrente alternada. Elementos e circuitos de comando para acionamento de motores.

INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS
Introdução ao projeto de instalações industriais; tipos de instalações industriais; instalações com ar comprimido; instalações com vapor d'água; instalações com gases industriais; instalações com água; instalações com máquinas de fluxo; definições de projeto: definição de layout primário da unidade fabril; definição dos equipamentos industriais; definição da planta final da unidade fabril.

REDES INDUSTRIAIS
Introdução a transmissão de dados; tipos de redes; topologias; protocolos de redes de computadores; tcp-ip; tipos de cabeamento; redes de chão de fábrica: características de funcionamento, normas técnicas, especificações e aplicações. Estudo dos diferentes níveis de controle em uma rede de comunicação industrial, detalhando os protocolos: ethernet, as-i (actuator sensor interface) e field bus.

CONTROLADORES LÓGICOS
Controladores lógicos programáveis: introdução, princípio de funcionamento, elementos de hardware; linguagens de programação, instruções de entrada e saída digitais, temporizadores, contadores, entradas e saídas analógicas; desenvolvimento de aplicações em automação industrial. Aulas práticas em simuladores e clps reais com aplicações em automação industrial.

MICROCONTROLADORES
Projetos de automação usando clp versus microcontrolador; introdução aos principais conceitos de microprocessadores; microcontroladores pic: arquitetura interna, as famílias 16xxx, 17xxx e 18xxx, o pic 16f84, mapa de memória, interrupções internas e externas, registradores especiais, set de instruções; desenvolvimento de programas de aplicação usando recursos e ambientes computacionais; sistema mínimo com o pic; projetos de hardware para aplicações práticas; controle de motor de passo; interfaces de i/o: display de cristal líquido, teclado, sensores e outros; desenvolvimento do projeto integrador utilizando sistema comercial com pic 16f877a.

GESTÃO DA MANUFATURA
Administração da produção; objetivos de desempenho da produção; estratégia da produção; projeto de processos - tipos de processo; projeto de produtos e serviços; arranjo físico e fluxo; gerenciamento de operações e tecnologia de processo; planejamento e controle; mrp; planejamento e controle just in time; planejamento e controle de projetos; planejamento e controle de qualidade; melhoramento da produção; prevenção e recuperação de falhas; administração da qualidade total; desafio da produção.

PROCESSOS INDUSTRIAIS
Descrição e características dos processos e máquinas utilizadas nas indústrias da área metal-mecânica e metalúrgicas; processos de usinagem: movimentos e grandezas nos processos de usinagem, geometria da cunha de corte, forças e potências de corte, ferramentas de corte, análise das condições econômicas de usinagem, usinabilidade dos materiais, furação, fresamento, retificação; processos de conformação mecânica; fatores metalúrgicos na conformação mecânica dos metais; trefilação e extrusão; forjamento; laminação; descrição e características dos processos das indústrias de plástico, processamento de polímeros; descrição e características dos processos de fabricação das indústrias químicas, farmacêuticas e alimentícias.
Historia laboral
Técnicas e metodologias fundamentais do desenho auxiliado por computador; utilização de um ambiente gráfico de trabalho através de ferramenta computacional de CAD 2D; geração de detalhamento 2D aplicando normas para desenho técnico mecânico; criação e edição de peças sólidas em 3D usando ferramenta computacional SolidWorks; montagem e simulação de conjuntos mecânicos.
Serviços de mecatrônica;
Ilustração;
Logotipos;
Logomarcas;
Portfólios;
Criação de site ;
Criação de planilhas;
Engenharia e tecnologia;
Tenho dedicação e compromisso em tudo que faço, buscando melhorias em projetos para melhor custo/benefício.
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 24 días

Registrado: Hace un año