Ricardo F.

tudo tem a forma certa de se fazer ...

0 / 5

Brasil
Valor hora:

R$ 75,00

IT & Programación

Habilidades (Máximo: 3)
¿Qué es posición de perfil iron?

Iron es el nivel inicial de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Iron

Último login: Hace 3 años

Registrado: Hace 3 años

Sobre mí

Trabalho há muito tempo na área de TI, desde 1998, e até hoje me deparo com a mesma complicação de tudo que se pensa e que se faz dentro da TI. Acho isso um absurdo!! Arquitetos, Médicos, Engenheiros, Contadores, Gestores Financeiros, Administrativos, de RH, enfim... todos os profissionais que precisam de TI não conseguem se fazer compreendidos pela TI e a TI também não consegue ser compreendida, ou, quando consegue, é através de uma apresentação pronta, magnífica, de um projeto estupendo, chega a ser viajante ... óóóó ... mas o cronograma nunca é seguido, as coisas simplesmente não acontecem e quando chega a hora de testar.. tonhóim nhóim ... As telas estão complicadas, não são intuitivas .. Ó meu Deus .. já gastei uma grana e to quase lá, mas precisa mudar muita coisa .. Ó meu Deus !!  Pois é, estou remando contra a maré desde 1998 trabalhando para simplificar e proporcionar "Ó meu Deus" bom, de felicidade ...  e venho conseguindo.  Se precisar desenvolver um projeto que envolve TI, conte comigo, terei prazer em ajudá-lo.

Historia laboral

Trabalhei 18 anos em um grande grupo, participei de projetos em São Paulo, Manaus, Salvador, Espirito Santo, Rio de Janeiro, Natal, Coréia e China.  Atuei com ERPs, sistemas específicos, atuei como Técnico, Programador, Analista de Sistemas, Analista Funcional, Analista de Processos, Coordenador de TI ( infra-estrutura e sistemas), Gestor de TI e de Processos Corporativos.  Atualmente atuo com Mapeamento de Processos, Sistemas, Desenvolvimento de melhorias para ERPs, bem como interfaces para BI ou entre ERPs e sistemas específicos.
Utilizei diversas linguagens, desde Clipper a C#, desde DBase à Oracle, enfim, o que manda sempre é a lógica de programação e o quanto você é capaz de decifrar, entender e se adaptar às novas tecnologias criadas com intuito de aumentar a produtividade. A TI é assim, se você achar que o que você conhece é o melhor, perde a grande chance de conhecer ótimas ferramentas ou métodos que podem qualificar e muito seus novos trabalhos.