Marcio R. M. freelancer experto en Fotografía, Diseño Gráfico, Diseño Web, Marketing, Branding

Marcio R. M.

Fotografo e Designer

0 / 5

Brasil

Diseño y Multimedia

¿Qué es posición de perfil bronze?

Bronze es el segundo nivel de los freelancers de Workana. A medida que consigan más logros y ganen más proyectos, irán progresando hacia los niveles superiores. Leer más

Sobre mí
Artista. Nascido em Julho de 1993. 
Márcio Roberto de Moraes Filho, ou Márcio Moraes, é um curioso artista multimidiatico. Sempre conectado, desde pequeno interessado em novas tecnologias, desenvolveu cedo um gosto pelas artes gráficas e web-design e aos seus 10 anos já brincava por entre computadores desenvolvendo páginas e mais páginas para a internet. Aos 13 anos, iniciou seus estudos em web-design em um curso profissionalizante no Centro Cultural Brasil-Estados Unidos. Na mesma época, aprendeu sozinho a falar inglês fluentemente e resolveu aprimorar sua gramática na língua inglesa no próprio centro cultural.
Aos 15 anos, descobre as artes cênicas, realizando na Oficina Cultural Grande Otelo diversos cursos e workshops em circo, teatro e performance. Realiza quase todos os cursos livres de teatro disponíveis em Sorocaba no período, nas escolas ETAC, Fundec e Sesi.
Também aos 15, integra o elenco do grupo Tutu-Marambá: Pesquisas das Artes do Corpo sob a direção da Dra. Cleide Riva Campelo, junto do grupo realiza diversas performances como os tributos a Hiroshima e Nagasaki e também diversas oficinas ministradas pela diretora do Grupo.
Quando completa 17 anos, Márcio inicia o curso de Fotografia na Universidade Anhembi Morumbi, onde realiza como bolsista integral apenas o primeiro semestre, porém, adquire muita experiência em fotografia jornalística, corporativa e de palco. Neste mesmo ano, realiza dentro da universidade o foto-documentário “Antropocorpos Corposfágicos: Diário Confessional da Macumba Antropófaga” sob coordenação da Mas. Cristine de Bem e Canto, foto-doc. onde acompanha durante dois meses, como fotografo, o desenvolvimento do espetáculo “Macumba Antropófaga” do icônico diretor teatral José Celso Martinez Correa, do grupo Teat®o Oficina.
Aos 18 anos, de volta a Sorocaba, Márcio intensifica seus trabalhos junto ao grupo Tutu-Marambá com o desenvolvimento do site oficial do grupo que foi lançado com performance online que contou com sua assistência online. Márcio coordena junto de outros integrantes do grupo todos os canais de comunicação virtual do grupo, sobre a direção de Cleide Campelo. Neste ano, Márcio inicia seu auxilio ao grupo no Backstage Tecnológico de suas performances, vindo a realizar mais de 3 performances online, uma delas participante do festival online internacional “Low Lives: Occupy!” com a performance “Ar tis a Virus or a Jaguar: Manifesto Pau Brasil II”, performance que no ano seguinte veio a integrar o Looped Screening: Low Lives, sobre curadoria de Jorge Rojas, apresentado no ISEAS 2012: Simpósio de Arte e Tecnologia, na Universidade de Albuquerque, Novo México-US.
Com 19 anos, Márcio inicia seus estudos na Universidade de Sorocaba, em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda e já na primeira semana de curso inicia seu estágio em Marketing Corporativo na multinacional alemã ZF, empresa de grande prestigio na região como fornecedora de autopeças. Dentro da ZF, Márcio desenvolveu diversos trabalhos na área de Comunicação e Marketing, vindo a ser promovido a assistente da comunicação interna no mesmo ano. Realizou ainda a atualização da intranet da América Latina, uma demanda da matriz alemã, que contou com o planejamento da atualização de todas as páginas da ZF South América, contou também com treinamentos ministrados por Márcio e seções fotográficas com todos os funcionários.
Durante este período, Márcio não passou sua produção teatral, vindo a atuar como contrarregra e iluminador em projetos aprovados por leis de incentivo como o espetáculo “Desmedida” (ProAC – Estadual) do grupo Coletivo Cê e “Um Dia o Raio Caio e o Baixo Ventre da Cidade se Abriu” do grupo Trupé de Teatro (LINC – Municipal), “A História do Dito Historiador” do grupo Barracão da Vó e “No Voo do Instante” do grupo Trança de Teatro. Além de desenvolver trabalhos como dramaturgo, escrevendo até o momento 4 espetáculos apresentados em forma de leitura dramática na cidade “Ele Falou que Vinha” (2008), “Um Níquel para Les Miserables” (2009), “Apague a Luz” (2009) e “Nós não estamos Esperando Godot!” (2009).
Aos 20 anos, Marcio deixa o curso de Publicidade e se profissionaliza como Ator, devido a sua bagagem já conquistada em anos anteriores, e foca na sua produção artista, como fotografo e diretor. Atualmente, além de integrante do grupo Tutu-Marambá, Márcio também realiza a montagem de seu espetáculo “Apague a Luz” escrito por ele em 2010, que desde então vem sido estudado, com previsão de estreia para 2015.
BRANDING, FOTOGRAFIA, MARKETING CORPORATIVO, COMUNICAÇÃO INTERNA, TEATRO, PERFORMANCE, CIRCO, MÚSICA, DESIGN E DRAMATURGIA. SÃO ALGUNS DOS CAMINHOS TRILHADOS POR MÁRCIO MORAES AO LONGO DOS ANOS.
Historia laboral
- Assistente de Marketing - Maresias Quimica do Brasil LTDA (Junho - Julho 14)
- Assistente de Comunicação Interna - ZF do Brasil LTDA (Setembro 13 - Janeiro 14)
- Estagiário de Marketing - ZF do Brasil LTDA (Março 13 - Setembro 13)
Contratar

Rankeado: No está rankeado

Posición del perfil: Bronze

Último login: Hace 3 años

Registrado: Hace 3 años