Nel F. freelancer experto en Escritura de artículos, Traducción al Inglés, Corrección de textos

Nel F.

A palavra traz cor, aroma, textura. Enfim, existe.

0 / 5

Brasil

Traducción y Contenidos

Sobre mí
Nasci em 1962. Se o século passado define-se como um recorte de tempo caracterizado por rupturas, talvez a década de sessenta represente sua mais nítida expressão: o homem toca a Lua e desperta para o alcance ilimitado de seu gênio; as mulheres se libertam da castração sexual com o advento da pílula anticoncepcional; o não-conformismo dos hippies; a arte que se destrói e se refaz na própria mistura que avacalhou... O homem lega ao homem a sua questão e a tarefa de se dizer. O século vinte desobriga o vinte e um de interpretar algo pré-estabelecido e permite-lhe encontrar uma solução, ser a resposta.

          Neste turbilhão, aportei em um Brasil carioca e contraditório: que se projetava no futuro e que reproduzia práticas de autoritarismo e discriminações burras, inspiradoras de um golpe militar tropical, tirano e ineficiente, que se opunha a um esquerdismo também tropical, tirano e ineficiente. E cresci em contradição, filho de oficial de marinha e de professora universitária, dispunha sobre a mesa do tempero do pensamento pronto e engessado e do sabor da sua redenção... Aprendi, pois, o comportamento dialético, sem jamais atingir uma conciliação de opostos. Vivo em movimento. Em constante animação, em constante conflito, formulei respostas absurdas para perguntas que desconhecia... experimentei trajar, sem sucesso, a fantasia do outro, mas eu fora moldado em mármore duro e, aos quarenta e tantos anos, completo um círculo para tornar-me o que nunca deixei de ser: um escritor, um professor...

        O escritor que verte, o professor que traduz. Redijo o texto que inexiste em mim para que aconteça em meu espectador. Sou o palco e a assistência. Meu trâmite é hoje.
Historia laboral
Há mais de dez anos, tenho prestado serviços autônomos como redator, revisor e tradutor, tanto a clientes comerciais, quanto a acadêmicos. Antes, atuei junto aos Departamentos de Comunicação da Universidade Estácio de Sá e da Fundação Dom Cintra, ligada à Universidade Católica de Petrópolis. Neste período, aprimorei meus conhecimentos e técnicas em redação publicitária e de revisão.

Proyectos en curso: 1

Último login: Hace 7 meses

Registrado: Hace 9 meses